terça-feira, 6 de janeiro de 2015

SIM, eu utilizo mágica!

SPLENDENS (Salvia Splendens) – ESSÊNCIA FLORAL



De grande auxílio para quando estamos cansados da luta do ego (eu estou muito cansada) e ficamos momentaneamente perdidos de Nós mesmos, aprisionados pelas amarras da ilusão e do engano e............... nos esquecemos de rir... Splendens e o Alecrim: http://terapiafloralon-line.blogspot.com.br/2015/01/alecrim-erva-que-alegra-mente.html  me vieram como símbolos da mágica no dia de hoje...

"Às vezes, a enfermidade tem um controle que é suficientemente forte sobre a mente para tornar a pessoa temporariamente inacessível à Expiação. Nesse caso, pode ser sábio usar uma abordagem de transigência para com a mente e o corpo, na qual por algum tempo se acredita que a cura venha de alguma coisa de fora. Isso é assim porque a última coisa que pode ajudar aquele que tem a mente disposta ao que não é certo, ou o doente, é fazer algo que aumente o seu medo." (T-2, IV, 4, 5-7).

Significado Etimológico: Salvia, do latim, significa SAUDÁVEL. Splendens, deriva do latim splendens, que significa BRILHANTE.
________
As relações recíprocas entre o Sangue-de-adão e tantas ornitófilas com os costumes e a conformação dos colibris são tão íntimas, que não há fantasia nem exagero algum em afirmar que as quase seiscentas espécies de colibris que habitam o Novo Mundo, desde o México até os confins da América do Sul, exxerceram, em maior e menor grau, uma influência especial na fixação da forma das flores e da própria floral deste continente. (...)

Há um reciprocidade entre as flores e os colibris, tal que essas duas entidades formam uma unidade biológica, que pode ser destruída desde que perturbem as florestas, alterando mesmo que ligeiramente as suas condições essenciais. As duas espécies, animal e vegetal, pertencem ao termo biogenético do mato. A destruição de uma das duas entidades biogenéticas significa, também e irremediavelmente, a eliminação certeira da outra. Ai de nós humanos se nos esquecermos desta lição grandiosa que nos oferece a Salvia Splendens e seus adorados amantes colibris. (...)

Splendens nos diz sutilmente: sou capaz de me transformar, cada detalhe do meu ser pode ser alterado, pois sou livre em todos os níveis... posso servir na medida em que me deixo transformar, atendendo as necessidade da criação, de outro ser ou irmão... com isto estou sendo alimentado em profundidade... partilho da energia universal... sou uma flor desabrochada, um verdadeiro regozijo de realização!

A essência da flor do Sangue-de-adão potencializa uma estreita e frutífera colaboração mútua do ser humano com a natureza manifesta, com pessoas, animais, vegetais e minerais, coordenando e imbuindo-os do objetivo de cumprir sabiamente os seus destinos sagrados. Splendens é uma essência floral para trazer engenhosidade e sabedoria durante o trajeto espiritual, favorecendo o discernimento e a inteligência amorosa ao longo das experiências mais fecundas para a alma.

A tônica principal dessa maravilhosa essência é revelar que a experiência da alma aprisionada no sangue dura apenas um lapso temporário na infinitude existencial, que a verdade inquestionável permanece intacta e disponível como um puro néctar que se exala de dentro do ser. É possível integrar-se com esta essencialidade livre, sábia e santa, harmonizando-a com o propósitos últimos da consciência superior, rumo ao destino final de liberdade, conquistada através de trilhas silenciosas ou pelos contínuos vôos estusiásticos do espírito pelas sendas misteriosas da criação.

A essência floral Splendens traz um refinamento especial para a alma, aguçando a interação com a realidade, permitindo que os detalhes sejam valorizados e direcionados para o cumprimento do propósito superior.

Splendens é a essência floral para despertar a alegria na busca da liberdade interior, sendo recomendada àqueles que querem voar livremente, pelas regiões elevadas da consciência, porém encontram-se temerosos com a solidão e com as provações que invariavelmente se apresentam pelo caminho.

A essência Splendens significa um passo de coragem para se abrir a porta da sabedoria interior, para o silêncio que acolhe e adverte, para a vasta paisagem de abundância, amor e harmonia que se esconde atrás dos véus materiais e corporais.

Quando polarizada positivamente com a energia dessa essência floral, a personalidade reaviva a maestria do silenciar e do falar, potencializando sua capacidade inata de servir-se de instrumento de cura e harmonização. Ela funciona como um espelho mágico, que permite à individualidade apreciar todos os aspectos livres, autênticos e profundamente verdadeiros de si mesma, em conformação com suas contra partes ainda aprisionadas pelas amarras da ilusão e do engano.

A essência aguça a percepção das alianças especiais que se fazem presentes à nossa volta, cujo objetivo é de ajudar-nos a alçar vôos de libertação do nosso espírito. Ao frutificarmos o bom fruto da união e do amor, somos assistidos por entidades angelicais, que são, de fato, nossas próprias identidades divinas. (...)
________

SPLENDENS (Salvia Splendens) – ESSÊNCIA FLORAL
Nome Popular: Sálvia-sangue-de-Adão-Família Botânica: Lamiaceae-Qualidades Resumidas: A ESSÊNCIA FLORAL SPLENDENS “TRABALHA” UMA NOVA VISÃO, REFINADA, COLABORATIVA E ESPIRITUAL DO HOMEM EM RELAÇÃO AOS DEMAIS REINOS NATURAIS – ANIMAIS, VEGETAIS, MINERAIS, ANGELICAIS.

Ajuda a desenvolver um “olhar” e um “sentir” especiais para a alma, aguçando sua interação com a realidade viva natural, permitindo que os detalhes sejam valorizados e direcionados para o cumprimento do propósito superior comum a todos.

A ESSÊNCIA FLORAL “aguça” a percepção das alianças especiais que se fazem presentes à nossa volta, cujo objetivo é ajudar-nos a alçar vôos de libertação para o espírito.
Desperta a criatividade artística e a necessidade de agir harmoniosamente no mundo. Splendens está ligada a uma consciência adâmica, fazendo com que o diálogo com a natureza assuma um novo patamar vibracional.

A essência ajuda no redespertar da jovialidade e pureza originais na medida em que evoca padrões arquetípicos associados à “transparência cristalina congênita da alma humana”.

(Trecho do livro: Criatividade e Espiritualidade – Seguindo os passos da “A Profecia Celestina” – Breno Marques da Silva e Ednamara)
__________

“Na eternidade, onde tudo é um, introduziu-se uma ideia diminuta e louca, da qual o Filho de Deus não se lembrou de rir.”  (UCEM)

A Oração do Pai Nosso, segundo o Livro “Um Curso em Milagres”:

Pai Nosso, firma os nossos pés.
Que as nossas dúvidas se aquietem e que as nossas mente santas tenham serenidade, e fala conosco.
Nós não temos palavras para dar a Ti.
Queremos apenas escutar o Teu Verbo e fazê-lo nosso.
Conduz a nossa prática como um pai conduz uma criança pequena ao longo de um caminho que ela não compreende.
Mas a criança segue, certa de que está a salvo porque o seu pai lhe mostra o caminho..
Assim trazemos a Ti a nossa prática.
E se tropeçarmos, Tu nos erguerás.
Se esquecermos do caminho, contamos com a Tua lembrança que não falhará.
Nós nos desviaremos, mas Tu não se esquecerás de nos chamar de volta.
Apressa os nossos passos agora, para que possamos andar em direção a Ti com maior certeza e rapidez.
E aceitamos o Verbo que nos ofereces para unificar a nossa prática (espiritual), à medida que revisamos (assimilamos) os pensamentos que nos tens dado.

_/\_ Amém! _/\_

_________

CUIDEBEM DE VOCÊ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...