quinta-feira, 9 de maio de 2013

To This Day: assista ao poema-animação de Shane Koyczan, feito em colaboração com mais de 80 artistas [VÍDEO]


08/05/2013 - por Nando Pereira

A animação que aparece na TED Talk do post anterior, “To This Day“, obra da fantástica colaboração mais de 80 animadores e produtores ao redor do mundo sobre o poema do autor e música canadense Shane Koyczan, segue abaixo na íntegra. O site The Huffington Post falou a respeito: “Se você tiver tempo para assistir apenas a um víde hoje, provavelmente deveria ser este. Depois de ser publicado no YouTube, o poema falado To This Day se espalhou online como fogo selvagem… O Slate disse que o vídeo é “lindo”, o Yahoo! News disse que é “poderoso” e o Mashable prometeu que ele “irá mudar suas visões sobre xingamentos, perseguições e dor”.

“Minhas experiências com violência em escolas ainda ecoam através da minha vida, mas permanecer de pé para encarar o problema tem me ajudado de maneira imensurável.Escolas e famílias precisam desesperadamente de ferramentas certas para confrontar este problema. Esta obra é o ponto inicial.”~ Shane Koyczan
Segue o curta, com legendas em português feitas por Lucado, que disponibilizou a tradução no YouTube:


________

Crianças podem ser cruéis??? Sim, enquanto eu acreditar que existe crueldade > medo, culpa = separação..... Todo - ataque – à filiação é um ataque a mim mesmo!

“O Amor me criou como Ele Mesmo” (Lção 67-UCEM)... Hoje faço todos os esforços para reconhecer essa verdade sobre mim, ainda que seja apenas por um momento, que essa é a verdade... Reconheço que não é a diminuta voz e solitária que me diz isso e sim a Voz do Amor que Sou, a Voz da verdade, substituindo tudo o que o ego me diz a respeito de mim mesmo, pois fui criado pelo Amor como Ele mesmo, assim como TODAS as outras partes de mim que percebo em minhas projeções mentais e que é designada aqui como – humanidade.

Cuide Bem de Você! www.cuidebemdevoce.com
 

Um comentário:

  1. Que designação magnífica para definir ''humanidade''
    Sidney levy

    ResponderExcluir

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...