sexta-feira, 10 de maio de 2013

O PODER E OS BENEFÍCIOS PROPORCIONADOS PELA UVA


Osvaldo Nascimento Júniors:

Temos aqui trazido para voces, prezados leitores(as), vários temas referente ao mundo vínico, em especial sobre os benefícios para a saúde que advêm do hábito de se degustar vinhos.E não são poucos. Hoje vamos ressaltar os benfícios proporcionados pela uva, sim, sòmente pelas uvas, pois muitos não podem degustar o nectar dos deuses, mas têm uma solução, O SUCO DE UVAS, que é altamente recomendado para que se tenha uma boa qualidade de vida e saúde, além de ser uma fruta muito saborosa, é rica em nutrientes e traz diversos benefícios e bem-estar.

Conforme a nutricionista Cyntia Bassi, ressalta os benefícios proporcionados  no bom funcionamento do sistema imunológico pela uva e as propriedades da fruta, auxiliam no bom funcionamento do sistema imunológico, aumentando as defesas do corpo humano.

Fonte de carboidrato que fornece energia para o corpo e vitamina C, auxilia no bom funcionamento do sistema imunológico, aumentando as defesas do corpo humano. "A fruta possui carotenóides, vitaminas do complexo B,D,E e K, e propriedades como catequinas e flavonóides que mantém o bom funcionamento da célula e tem ação antioxidante e anti-inflamatória, prevenindo o envelhecimento celular,", explica a nutricionista do Hospital e Materinidade São Cistovão, RJ, Cintya Bassi.

Bassi acrescenta ainda que a casca de fruta é igualmente importante, especialmente as de cor escura, porque concentram uma substância conhecida como REVESRATROLA, JÁ NOSSA CONHECIDA, por diversas vezes enfocada em nossas matérias em nossa coluna VINO VITA EST, que protege a fruta contra o ataque de fungos e age de maneira semelhante no organismo, promovendo uma ação cardioprotetora e auxiliando o contrôle do colesterol. "Isso faz com que o VINHO e o SUCO DE UVA, sejam considerados ALIMENTOS FUNCIONAIS, ou seja, que bebeficiam o organismo."

Existem vários tipos de uvas brancas e tintas e cada uma possui as suas particularidades, por exemplo a CHARDONNAY, RIESLING e PINOT NOIR, são usadas para a elaboração de espumantes; a CHARDONNAY também é utilizada n a produção de vinhos brancos; Já CABERNET SAUVIGNON, MERLOT e TANNAT, são uvas tintas ideais para vinhos finos e as uvas CONCORD e ISABEL são usadas para a preparação dos sucos, é o que explica Luciana Salton, diretora executiva da Vinícola Salton. "Pesquisas mostram o quanto o suco de uva também é benefico para a saúde, auxilia na prevenção de doenças e age como estimulante de diversas funções do organismo. No portfólio da empresa, por exemplo, temos o SUCO DE UVA INTEGRAL que é feito 100% de forma natural, sem a adição de açúcar ou conservantes disponíveis nas embalagens de 500ml, 01 litro e também na versão orgânica". A Diretora ainda reforça que o produto é rico em composto bioativos, que são alimentos que além de nutrir, apresentam propriedades preventivas, capazes de diminuir o dano causado pelo estresse oxidativo e suas consequências - como o envelhecimento precoce, doenças cardiovasculares entre outras.

O hábito de consumir diariamente SUCOS DA FRUTA, àqueles que não podem consumir vinhos, por motivos diversos, proporciona melhorias no contrôle da pressão arterial e redução de índice de câncer. "Também é atribuída à fruta, a otimização da função hepática e regenerção das células do fígado, efeito alcalinizante, que combate a acidez sanguínea, estimulante digestivo, vide nossa matéria anterior sobre a disgestão, ingerindo vinhos às refeições, pois o vinho não é apenas uma bebida alcoólica, mas um complemento alimentar, nutritivo, além disso, o vinho é tranquilizante e favorece a secreção endócrina e gástrica, com  redução da anemia, cansaço e osteoporose
". ressalta a Dra. Cintya Bassi.  "Tanto o suco de uva integral, quanto a sua forma orgânica, preservam  suas características nutricionais, sendo igualmente ricos em nutrientes e nas propriedades funcionais, como os flavonóides e resveratrol", finaliza a nutricionista.

Mais uma prova dos benefícios da uva e logicamente do vinho, mas queremos salientar que sozinho o vinho não pode ser o salvador de todos, é necessário contribuir com exercícios físicos, no mínimo caminhadas, ritmo de vida calmo, integração social, e alimentação sadia.

Eis a dica para se viver com qualidade de vida, é só  é um tõnicosegui-la e ver os resultados.

"O VINHO  TÒNICO PARA OS MÚSCULOS E UM ESTIMULANTE PARA O ESPÍRITO".
"DEIXA DE BEBER ÁGUA;TOMA UM POUCO DE VINHO PARA O BEM DE TEU ESTÔMAGO E DE TUAS ENFERMIDADES", conselho de de São Paulo, o maior pensador cristão à Timóteo.

LAOS VINO ET DEO. Lovor ao vinho e à Deus que o criou.
AVOE. BRADO DE EVOCAÇÃO Á BACO POR SEUS SÚDITOS.
Osvaldo Nascimento Júniors.: Caso queira rever algumas de nossas matérias, ir em www.icnews.com.br, clique COLUNISTAS, e lá estamos nós COLUNA VINO VITA EST, DISPONHA.
______________

Cuide Bem de Você! www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...