quinta-feira, 9 de maio de 2013

Diabetes. A espécie que estabiliza o açúcar no sangue




Em apenas uma geração, a incidência de diabetes tipo 2 em todo o mundo aumentou cinco vezes. Algo simplesmente catastrófico.

Enquanto muitas pessoas hoje pensam que podem ser "curadas", tomando comprimidos químicos, a realidade é que a diabetes é uma doença frequentemente associada principalmente todos estilo de vida.

A melhor maneira de prevenir a diabetes é seguir uma dieta com baixo índice glicêmico, ou, dito de outra forma, com base em alimentos que não giram muito rapidamente em glicose, e, portanto, não causando picos brutais na secreção de insulina.

Na prevenção também pode desempenhar um papel muito interessante, um ingrediente que você provavelmente já tem em sua cozinha: canela. Este tempero pode diminuir o risco de diabetes, pois ajuda a estabilizar o nível de açúcar no sangue.

A "Ferrari" de antioxidantes
Canela é um dos mais ricos em antioxidantes plantas no mundo, com um ORAC (Oxygen Radical absorvência Capacity Inglês), unidade que é medido em poder antioxidante in vitro de 267 536, ou seja, muito altos (cem vezes maior do que a granada!).

Na maioria das grandes civilizações quase reverenciar, graças ao seu leve, sabor doce e aroma delicado.

Canela ajuda a estabilizar o nível de açúcar no sangue pela estimulação dos receptores de insulina e aumentando a sua sensibilidade à hormona esta que diminui a glicose no sangue (açúcar no sangue). Em resposta, o organismo necessita para produzir menos insulina para causar o mesmo efeito. Isso alivia o pâncreas, estimula o metabolismo e reduz a inflamação.

Canela contenha entre 0,5 e 1% de poderosos óleos essenciais conhecidos pelos seus factores antimicrobianos que são altamente eficazes para impedir o crescimento de bactérias e leveduras, incluindo Cândida albicans.

Canela tem três óleos de base contêm compostos activos chamados cinamaldeído de etilo, acetato de cinamilo e álcool de cinamilo. Acetato de cinamaldeído foi estudado pelos investigadores, devido à sua capacidade para bloquear a emissão de agentes inflamatórios pela membrana celular.

E se isso não fosse suficiente, a simples cheiro de canela estimula muito as regiões do cérebro responsáveis ​​pela memória e concentração.

Surpreenda os seus convidados
Portanto, sinta-se livre para polvilhar canela em alguns pratos.

Enquanto na Europa ou os EUA normalmente usaria receitas de doces de canela (cookies, tortas de maçã, doces, sorvetes, sobremesas de chocolate ...), no norte da África e no Oriente é exatamente o oposto. Onde é mais frequentemente usado em pratos salgados, especialmente com todos os tipos de carne (lembre-se o requintado Pastilla Marroquina).

A canela não suporta bem o cozimento por muito tempo, por isso é melhor para adicioná-lo no final, ao contrário do pau de canela, que é mais resistente a altas temperaturas.

Seus convidados de mesa vão adorar a canela em seus pratos, uma vez que é um estimulante das glândulas salivares e mucosa gástrica. Seus convidados também vai se sentir melhor depois de comer, e que a canela ajuda a digestão, a expulsão de gases e acalma o estômago e espasmos intestinais.

A canela é preservada ar livre, ao abrigo da luz e selado para reduzir a oxidação de nutrientes potentes. A canela é conservada seis meses, e paus de canela por cerca de um ano. Se você perceber que você perdeu o seu cheiro doce, infelizmente vai ter que jogá-lo fora e substituí-lo por um novo.

Que canela escolher?
Canela, antes de ser triturada, é sob a forma de ramos enrolada longitudinalmente como papel de cigarro. Eles são realmente pequenos pedaços de casca seca da canela ou canela árvore, uma espécie que ocorre nas regiões tropicais da Ásia.

As árvores são a canela mais valorizada do Sri Lanka e China, que produzem qualidades diferentes.

A canela do Sri Sri ocre e galhos são feitos de camadas muito finas. A canela chinesa é avermelhada escura e ramos são mais espessas. Além disso, estes últimos têm um gosto amargo, mas doce.

A principal diferença entre eles é o teor de cumarina. A cumarina é um anticoagulante e árvore de canela da China, também chamado de "cássia", tem uma quantidade muito maior de cumarina, por isso devem ser consumidos com moderação, em comparação com a canela do Sri Lanka.

Meia colher de chá de canela por dia é o suficiente para se beneficiar de todas as suas propriedades.

E, finalmente, um pouco de história ...

"Com um bom pedaço de cordeiro cozida"
Na Enciclopédia Britânica afirma que a canela já foi mais valioso do que o ouro. É verdade que Moisés tinha ordenado a usar a canela para produzir um óleo sagrado da unção, e que o próprio rei Salomão usou em seus preciosos perfumes. Além disso, ele se tornou a mais importante fonte de renda para os comerciantes holandeses da Companhia das Índias Orientais (que eram grandes especialistas), mas duvido que esta declaração é precisa sobre o ouro e canela com a Enciclopédia Britannica, que não Citação ou suas fontes.

De qualquer forma, a minha história não está relacionado a isso, mas com Heródoto, historiador grego que viveu no século V a. C. Então, nos tempos antigos, a canela foi importado caravanas provenientes de regiões misteriosas e distantes da Ásia. Em Heródoto, que nunca tinha ido tão longe e queria saber por que seria tão caro canela, eu disse um brincalhão comerciante.

Segundo ele, ninguém sabia a origem da canela. Em contraste, grandes aves construíram seus ninhos com ele na beira de penhascos íngremes para que nenhum homem poderia alcançar.

Desde então, para a recolha deste tempero único tinha que depositar enormes pedaços de carne, ao pé da montanha, grandes aves recolhidas e transportadas para os seus ninhos. Ser demasiado fraco para ser capaz de suportar o peso extra, os ninhos estão caindo, finalmente entregando o material valioso para colecionadores ...

Daí o preço, "mais preciosa do que o ouro", conforme exigido pelo comerciante.

A sua saúde!
Juan-M Dupuis




(traduzido pelo tradutor-Lena Rodriguez)

_______

A canela faz parte do E-Book Desintoxicação, etc., compilado por mim: http://cuidebemdevoce.com/e-book-desintoxica%C3%A7%C3%A3o-etc.php
 


Porém, é importante nos lembrar que qualquer terapia é uma "muleta", um "instrumento" de auxílio para o organismo se auto restabelecer. È necessário - ir na causa - do problema apresentado"



Cuide Bem de Você www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...