segunda-feira, 4 de março de 2013

Biotipos - Renal/Silícia/Água/Inverno = O melancólico, o deprimido



A essência do Biotipo não se altera, a aparência sim



Estudos dos Tipos Humanos, hoje decididamente reconhecidos por Biotipologia – estudo dos diferentes tipos humanos em suas constituições físicas, biológicas e comportamentais.



Caraterísticas físicas e comportamentais descritas da tradicional Filosofia da Medicina Chinesa (MTC) à Medicina Biológica (HOMOTOXICOLOGIA = ciência que busca identificar a presença de substâncias tóxicas, venenosas ou daninhas acumuladas no organismo, através de alimentos, medicamentos, água, metais pesados, droga, fumo, radiações e outros que podem provocar danos ou lesões nos órgãos, além de enfermidades como alergias, infecções crônicas ou recorrentes, intoxicações e doenças auto-imunes); passando pelas informações das análises glandulares e planetárias a que esses biotipos se relacionam.)



Chegamos à quarta estação ou movimento da natureza, ao Inverno. A natureza em silêncio descansa. O imperador amarelo se veste de manto preto ou azul escuro e se recolhe em seus aposentos decorados com sobriedade.

É hora de pensar no que fez, no que deixou de fazer e planejar. Planejar para o próximo ano. A quietude reina em seu palácio. Ele se alimenta pouco porque não precisa tanto da energia física. Já deve ter se provido durante o outono para agora hibernar em sua quietude e enveredar mentalmente pelos caminhos já percorridos e deles tirar as melhores lições. Estas são as características do Biotipo Renal.

Ele tem como órgão de choque os Rins. O meridiano do Rim - canal energético da Acupuntura - é o guardião das águas por ser responsável, com o Pulmão, pela águas do nosso organismo. Guardião do fundamento, essência das energias Yin e Yang de todos os outros sistemas, subordina-se à glândula Tiróide regida por Mercúrio.

Em equilíbrio, o biotipo cultiva a razão, o raciocínio e a meditação. Aplica-se nos estudos e consegue a eloqüência como projeção das boas aquisições no silêncio e na meditação. Alcança o domínio das emoções e riqueza de conhecimento por meios próprios de raciocínio. Ao contrário, em desequilíbrio apresenta indecisão, nervosismo, falta de princípios, chegando à demência por perda do racional. Para a terapêutica coreana é o biotipo Renal. Para nós é o biotipo Silícia.

O silício em grande abundância na crosta terrestre - seu conjunto, os silicatos e a sílica, representam 60 % da crosta terrestre - é de fundamental importância para a constituição em nosso corpo do tecido conjuntivo - tecido de sustentação. Por encontrarmos sílica em quase todos os organismos vivos, estima-se para ele um papel importante no aparecimento da vida na Terra.

Assim como as águas que guardam o segredo da vida em suas profundezas e se adapta às formas que circunda é o Biotipo Silícia.


Biotipo Renal / Silícia / Água / Inverno = O melancólico, o deprimido. As caracterísiticas do Biotipo Renal para a MTC – Medicina Tradicional Chinesa ou Silicia para a Homotoxicologia.

Biotipo_Renal_Silícia_1.3

 

Continuação da apresentação do Biotipo Renal ou Silícia...

Biotipo_Renal_Silícia_2.3 


Continuação da apresentação do Biotipo Renal ou Silícia...

Biotipo_Renal_Silícia_3.3 

____________

Música chinesa de reequilíbrio da energia Inverno Yin – Biotipo Renal, refere-se a uma das partes indicada como ’sons’ regeneradores das nossas energias identificadas com as características do elemento ‘Água’. 

Esta música fortalece o Elemento Água da Medicina Chinesa. A fisiologia energética chinesa se baseia em princípios naturais como os Cinco Elementos e o Yin / Yang. Segundo esta escola, somos feitos de matéria, que nada mais é do que a condensação da energia (Qi). Assim, nossos tecidos, órgãos e vísceras têm freqüências vibratórias diferentes. Neste exemplo, temos a Estação do Inverno que está relacionado com o Elemento Água. No nosso corpo o elemento Água está relacionado com o órgão (Zang) Rim, com a víscera (Fu) Bexiga, se abre nos cabelos, se manifesta nos ossos e está relacionado com a emoção do medo. Quando nossa freqüência interior não está de acordo com a freqüência correta da natureza, o corpo adoece. Esta música é um estímulo para que os sistemas de quem a houve (ou do ambiente) entre em ressonância com a freqüência da Estação do Inverno. O Inverno segundo a Medicina Chinesa se inicia no dia 21/06 e vai até o dia 04/09. Este áudio foi retirado do CD The Celestial & Five Elements Music. (Marcos Freire) 

 

Fonte  

______________

Cuide bem de você... www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...