terça-feira, 20 de novembro de 2012

A analogia hindu de desfazer o ego; é como descascar uma cebola...


Lembre-se de que:  

O que é imortal é permanente, e de que o que é mortal é impermanente.  

A razão pela qual falamos sobre o desaparecimento do universo é porque, quando você desperta de um sonho, ele desapareceIsso só é possível porque ele nunca foi real... 

É para o que você desperta que importa.  

O universo do tempo e do espaço é impermanente 

Aquilo para o que você desperta é permanente. Sua realidade imortal é algo que é constante; ela nunca muda ou oscila.  

O que as pessoas precisam entender é o quanto sua vida real é melhor do que aquela que elas pensam que é sua vida. 

Bem, de acordo com o que você disse, todas as vezes que eu escolher ver as pessoas da forma que o Espírito Santo quer que eu veja, em vez da forma que o ego quer que eu veja, é mais um passo para casa. 

Sim. Pense na analogia hindu de desfazer o ego; é como descascar uma cebola.  

Para adaptar aquela analogia para nossos propósitos, vamos dizer que você perdoa alguém, no sentido dessa palavra no Curso; é como ir tirando as camadas de uma cebola, nesse caso, uma camada do ego.  

Talvez pareça pra você que nada aconteceu.  

Por que?  

Quando você tira uma camada de uma cebola, ela ainda parece com uma cebola; ainda parece a mesma, mas não é realmente a mesma, porque uma camada dela foi retirada. 

Agora, vamos dizer que você tenha perseverança. Talvez você algumas vezes tenha experiências de ser muito pacífico que vão encorajá-lo, ou talvez alguma coisa aconteça que faria com que você se sentisse mal no passado, e, dessa vez, isso não acontece.  

Você percebe que o Espírito Santo está curando sua mente no nível inconsciente. Então, você vai em frente, e perdoa outra vez e outra vez.  

O que acontece é que outra camada da cebola é retirada. Ela ainda pode parecer a mesma. Então, você vai ao banheiro e olha no espelho, e acha que é o mesmo de sempre, mas não é. 

Talvez você esteja assistindo à TV e perdoe as novas histórias que vê.  

Outra camada da cebola é retirada, mas você pensa que nada está acontecendo 

Nesse meio tempo, o Espírito Santo está brilhando seu perdão em todos os lugares através da mente que está projetando o universo e, portanto, através da projeção também.

Isso corta através da culpa inconsciente e de suas projeções de karma como um raio laser. Atravessa todas as suas vidas passadas, todas as suas vidas futuras, e todas as diferentes dimensões de tempo, em todos os lugares do universo da energia e da forma, e através de todos os universos paralelos que parecem existir.  

Coisas inacreditáveis estão acontecendo! O Espírito Santo está realmente fazendo o tempo entrar em colapso enquanto você está sentado lá. 

Por causa da sua prática do perdão, existem algumas lições que você não precisa mais aprender, e o Espírito Santo realmente está apagando as fitas cassete, cuidando das dimensões de tempo que contêm lições que você teria que aprender se não tivesse praticado o perdão, e fazendo com que essas dimensões desapareçam. E, pelo fato de você não poder ver tudo o que o Espírito Santo pode ver, você está sentado lá pensando, Isso é chato. Nada está acontecendo. Mas algo espantoso está acontecendo; mais camadas da cebola foram retiradas, e seu ego está se desvanecendo... 

Se você perseverar e continuar a praticar o perdão, então, em algum ponto, vai chegar à ultima camada da cebola 

Quando retirar essa última camada, então não sobrará nada; a cebola se foi.  

E é assim que acontece com o ego. Depois da sua lição final de perdão, o ego terá terminado; ele terá sido desfeito, e não restará nada para interferir com sua experiência do que você é.

­­­_______

O perdão no Curso(UCEM), não tem a ver com o perdão aprendido por nós, trata-se de – ver de uma maneira diferente. Nosso corpo, assim como todos os outros corpos que pensamos que vemos, é apenas uma projeção de nossa mente, assim como um projetor de cinema, ou seja, este projeta e nós vemos na tela = lá fora... Só que isto não é real! 

Ver de maneira diferente, é estarmos presentes, no AGORA, sempre que nos percebermos tocados por nossos pensamentos em relação a algo, alguem ou em relação ao mundo que vemos, como a questão TV acima mencionada. 

Dois processos de pensamento do perdão para ser praticado: 

1.   Um deles em si mesmo;

2.   Usado para praticar com os corpos que você vê como estando fora de si mesmo. 

Na realidade, tudo é realmente a mesma coisa... Quanto estiver sozinho, você pode pensar em si mesmo quando repetir o primeiro, ou talvez quando estiver se olhando no espelho. Vai ser muito bom para você dizer essas palavras. Repita:

Eu sou um espírito imortal.
Esse corpo é apenas uma imagem.
Ele não tem nada a ver com o que eu sou. 

Você é uma pessoa comum, no sentido de que tem uma tendência de projetar sua culpa inconsciente nas outras pessoas, e torná-las erradas. Mas, todos têm momentos em que culpam a si mesmos. Isso é para esses momentos. Quando você estiver golpeando a si mesmo, lembre-se desse processo de perdão. Agora, isso será especialmente útil para aqueles que têm um hábito de culpar a si mesmos. 

A cura de longo prazo para tudo isso é o perdão. O Curso diz:  

“A Expiação não cura os doentes, pois isso não é uma cura. Ela retira a culpa que faz com que a doença seja possível. E isso é, de fato, a cura”. (UCEM-LE-L.140.:5-7) 

O segundo processo de pensamento do perdão... É assim que você sempre deveria pensar sobre outra pessoa. Memorize isso e diga mentalmente aos outros quando for apropriado. Obviamente, haverá momentos em que você estará conversando com alguém. Não pare e pense nisso, e então diga isso mentalmente a ela; continue a conversar normalmente. Seja sempre apropriado, não seja estranho. Quando não tiver que falar, e tiver a chance de enviar essas palavras da sua mente para outra, pense no seguinte. Repita: 

Você é Espírito.
Completo e inocente.
Tudo é perdoado e liberado. 

Dizer essas palavras mentalmente para outra pessoa é uma forma de torná-las verdadeiras sobre si mesmo em sua própria mente inconsciente, e permitir que o Espírito Santo cure e libere a culpa inconsciente que prende você ao universo da forma.  

O segredo de re-despertar para sua imortalidade está em se tornar mestre não das coisas desse mundo, mas da forma com que você olha para esse mundo. 

(parte de texto adaptado por mim de gari Renard-SRI)

  
Cuide bem de você... www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...