terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mobilização Nacional pela Doação de Órgãos

Repasso, a fonte é séria. Qualquer contato poderá ser feito com a Sra. Eliane Biazetto (a quem conheço), no endereço: elianebiazetto@gmail.com  
Ou também para cynthia@biazetto.com.br

Um pedido de socorro...

 

Gostaria de lhe pedir que reflita sobre a importância da doação de orgãos sob o ponto de vista de alguém que está na lista de espera, para entender melhor o profundo significado deste ato. A doação de orgãos é um gesto de grandeza que nunca será esquecido e em muitos casos, pode ser a única chance de salvar uma vida, assim como a do nosso irmão Sérgio.

Ele tem desde pequeno uma doença auto-imune chamada retocolite, com o passar dos anos esta doença ficou estagnada, mas 90% das pessoas que tem retocolite, desenvolvem uma colangite no fígado. Trata-se de uma doença grave, que entope os dutos do fígado e a única esperança de vida para ele, é o transplante do orgão seriamente comprometido.
A partir desta notícia, tudo mudou e hoje a rotina a que ele, sua esposa e suas duas filhas estavam acostumados perdeu o sentido. Ele está na fila do transplante já há vários meses, há semanas que está em segundo lugar, mas tem decaído fisicamente um pouco a cada dia e a palavra urgência se agarrara em seus atos mais simples: ele não tem mais como perder tempo e o orgão compatível com seu tipo sanguíneo não aparece, ou seja, não estão tendo doações...50 % das pessoas que estão precisando de um transplante morrem na fila de espera por um orgão...

Com certeza, nossa família descobriu um mundo ao qual talvez não tivéssemos dado a menor importância antes de tudo isto, um mundo por onde hoje transitam 50 mil brasileiros - pessoas que,  também se agarram à esperança de receber um órgão para continuar a viver, um mundo feito de esperas, de silêncios, de lágrimas, desespero e conformismo. 
Nos colocando na posição de um paciente à espera de um órgão, percebemos o quão grave é hoje, a questão dos transplantes no Brasil e o quanto precisamos nos mobilizar para que esta longa e angustiante fila de espera diminua. O transplante é, sem dúvida, um procedimento médico com enormes perspectivas, porém impossível de ser executado sem o consentimento de uma população consciente da possibilidade, da necessidade e responsabilidade de depois da morte, destinar os seus órgãos para salvar vidas.
Se você puder repassar para o maior número de pessoas, talvez alguém conheça algum possível doador que esteja em algum hospital já com morte cerebral e que tenha sangue tipo O positivo, mas que ainda não é doador. Caso você não conheça ninguém nesta situação, apenas repasse, talvez o simples ato de nos conscientizarmos e passarmos a sermos doadores, possa mudar a vida de alguém no futuro.

Obrigada,
Cynthia e Tide
___________

Viemos te convidar para a Mobilização Nacional pela Doação de Órgãos. Doar órgãos é um ato de amor e solidariedade que traz mais vida e qualidade em seus dias para quem recebe. No Brasil, é a própria família quem autoriza a doação em caso de morte encefálica comprovada. Por isso, a informação é fundamental. É preciso que as famílias saibam desta vontade e se sintam seguras ao tomar esta decisão.

Abrace esta causa com a gente no Facebook:

https://www.facebook.com/DoacaodeOrgaos
E também estamos no Twitter:
www.twitter.com/doeorgaos_MS
O material da campanha para divulgação está disponível em:
http://apps.facebook.com/doacao_orgaos/?fb_source=search&ref=ts
Espalhe esse recado e nos ajude a aumentar o número de vidas salvas.

Obrigada,
Ministério da Saúde
___________

Cuide bem de você... www.cuidebemdevoce.com

Um comentário:

  1. Todos nós, acredito temos sempre 'um pé atrás ' quando se fala em doação de orgãos. São tantos os 'mal-intencionados 'numa civilização como a nossa ,ainda .
    Estou repassando por acreditar na seriedade desta postagem .
    E acredito que estamos assim nos organizando, como uma sociedade civil não alienada ,consciente e disposta a acabar com todos 'criminosos de plantão', cujos olhos refletem o $$$$$$$$ e não a luz do verdadeiro AMOR .
    NAMASTÊ !

    ResponderExcluir

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...