segunda-feira, 9 de abril de 2012

A cura pelo Si Mesmo


“A Causa de todos os nossos problemas é o ego e a separatividade, e esses desaparecem tão logo o Amor e o conhecimento da grande Unidade se tornem parte de nossas naturezas.”

- Dr. Edward Bach, Cura-te a Ti Mesmo

“Cura-te a Ti Mesmo”

O Dr. Edward Bach quando deu o título a seu livro: - A Cura pelo Si Mesmo, o "si" mesmo, encontra-se aí com iniciais maiúsculas por que ele não estava falando de nossa personalidade, de nosso eu inferior e sim de nosso EU Superior ou seus outros tantos nomes, tais como: Mente Supraconsciente, Espírito Santo, etc., nosso elo com a Infinita Inteligência, portanto, é a cura por este elemento imune a equívocos,  em todos nós.

Dr. Edward Bach foi médico, bacteriologista, imunologista e especialista em saúde pública, e desde criança demonstrou uma grande sensibilidade e um grande amor pela natureza.

Observava como os pacientes reagiam às enfermidades e como essa reação influía no curso das doenças. Percebeu que o mesmo tratamento aplicado a pessoas diferentes nem sempre surtia o mesmo efeito. Percebeu também que medicamentos eficazes para algumas pessoas nem sempre atuavam em outras, e que pacientes com temperamento similares se curavam com remédios também similares. Ficou evidente a importância da índole do doente e que esta tinha influência no tratamento a ser ministrado, e o mais importante, o corpo físico ficou menos importante que o equilíbrio emocional.

Entre 1930 e 1934 descobriu os 38 remédios florais e escreveu os fundamentos de sua nova medicina e pôde verificar a eficácia das suas essências florais e a ajuda que as mesmas poderiam proporcionar a doenças de origem emocional.

Os florais tratam do estado de ânimo e do temperamento da pessoa, entretanto, esses estados de alma negativos não são tratados como sintomas que devem ser “combatidos”, pois isto lhe conservaria a energia, mas são inundados de ondas mais altas de energia harmoniosa, de modo que, como diz o próprio Dr. Bach: “se derretem qual neve à luz do sol”.
"A doença é que está curando a doença. A doença é, unicamente, uma correção – o meio adotado por nossas Almas para nos apontar nossas falhas, para impedir que cometamos erros maiores, para evitar que causemos danos maiores, para nos trazer de volta ao caminho da Verdade e da Luz, do qual nunca deveríamos ter saído... Nosso objetivo é perceber nossas falhas e empregar todos os esforços para desenvolver a virtude oposta. Isso fará com que as falhas desapareçam como a neve se derrete à luz do sol. Não lute com suas preocupações; não lute com sua doença; antes, esqueça-as e concentre-se na virtude que lhe é necessária" – Edward Bach.

Resumindo, Essências Florais nos resgatam do esquecimento de quem somos de fato!
BREVE
- Curso de Florais, com nova forma de avaliar -

“Ainda não conseguiram perceber que um traço de condenação contra nós mesmos ou os outros é um traço de condenação contra a Criação Universal do Amor, restringindo-nos e limitando o nosso poder de permitir que o Amor Universal se irradie através de nós para os outros”.  
Dr. Bach

Cuide bem de você... www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...