quinta-feira, 15 de março de 2012

Sua Criança Interior = nosso Subconsciente


Quando vemos os nossos problemas ou questões a partir de uma perspectiva comum dizemos a nós mesmos ou é má sorte, a ver com alguém ou algo, uma parte da vida, ou podemos culpar a nós mesmos. De fato, estamos condicionados a ver a vida como um ato aleatório dos acontecimentos, a culpar os outros ou nossas circunstâncias ou nos colocar para baixo quando as coisas não estão indo como planejado. Mas e se tudo o que nos acontece vem de nós? E se tudo o que ocorre bom ou ruim é em última análise, nossa criação? E se uma parte de nós está sendo controlada em um nível mais profundo do nosso subconsciente? E dentro de nosso subconsciente é uma criança pequena, a criança que fomos, quem está chamando os tiros? 

Está se tornando cada vez mais claro para psicólogos, terapeutas e curadores que a criança interior tem mais influência sobre nossas vidas do que nós previamente ciente. Esta parte, apesar de residir em nossa mente subconsciente, é uma parte viva e consciente. É a criança que fomos e que detém todas as nossas dores, decepções, traumas, raiva, sentimentos negativos e tristezas. Nós não podemos todos ter sofrido traumas ou dificuldades extremas, mas temos todo chateado experiente e possivelmente prejudicar a uma maior ou menor grau. Muitas vezes, essas dores passadas são refletidas nas nossas circunstâncias de vida atuais. Esse surto de depressão, a ansiedade, esses sentimentos de pânico, esses pensamentos críticos, os problemas com comida, que o medo de intimidade e assim por diante. Estes todos são provocadas por sua criança interior, porque essa parte não curou e ele quer que você saiba. Ele quer que você vá para trás e dar-lhe um abraço, ela quer que você ouvir e ajudar, quer o seu amor. Quando perturbador ou coisas tristes acontecem a nós, como crianças, não apenas esquecê-lo. Torna-se reprimida dentro de nós, e posteriormente irá se manifestar como doença, dias ruins, os blues, raiva, medos, auto sabotagem ou qualquer outra coisa. 

Então, pense sobre algo que afeta sua capacidade de ser feliz no mundo, ou algo que afeta a sua paz interior. Pode ser um problema de relacionamento, um problema físico ou doença, sentimentos de baixa auto estima ou confiança, pode ser problemas financeiros, problemas de peso, um transtorno alimentar, um medo irracional ou talvez um bloco interno, que você não pode colocar o dedo por diante. Todos esses problemas são regidos pela criança interior em algum nível. Dentro de cada questão é uma mensagem que a sua criança interior anseia para você entender, uma mensagem que diz algo sobre o passado. Algo em sua infância que aconteceu depois, mas ainda está prendendo você, mantê-lo preso, criando padrões inúteis, trazendo à tona sentimentos dolorosos, ou até mesmo fazer você se sentir dormente. Mesmo dia a dia ocorrências como o carro quebrar, ser mordido por um cão, um cheque devolvido, uma crise, a rejeição de um parceiro, um acidente são todas governadas pela criança interior. 

O que está acontecendo é que você está puxando (em um nível subconsciente) estes incidentes e situações para você. Ninguém sabe como isso realmente acontece, só sei que milagrosamente faz! E assim sucede que encontrar maneiras de resolvê-lo, porque estamos aqui para encontrar a felicidade e para cumprir o nosso potencial mais elevado, para não sofrer, lutar e nunca estar em paz. Há uma realidade mais profunda funcionamento em todos os momentos dentro e em torno de nós. Esta realidade exige que nós viemos a esta terra para encontrar alegria, e muitas vezes é a nossa criança interior que está no nosso caminho. Isso não significa fazer isso, ele só precisa curar as feridas do passado ou tratar crenças negativas que afetaram-nos como crianças. 

Assim, para desfazer o condicionamento ou perturbações do passado, temos nos conectarmos com nossa criança interior, então, temos que ajudar a curar esta parte, que por sua vez, livre-nos de tudo o que parece para nos desativar....
 
Na tradição espiritual do Havaí, nossa Criança Interior por analogia é nossa Mente Subconsciente > O Subconsciente, nossa Criança Interior

Cuide bem de você...
www.cuidebemdevoce.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...