segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Autoestima


Somos 100% Responsáveis Por Nós Mesmos

Não existem vítimas... temos nossas escolhas!
Não adianta ficar culpando nossos pais, maridos, governo, etc... A cada escolha que fizermos em pensamentos e atitudes estaremos refletindo no Todo, pois fazemos parte dele, estamos irremediavelmente interligados. Nossas ações, boas ou más, se repercutirão inevitavelmente!
                                
No filme “Matrix”, entre outras coisas, é nos mostrado que podemos escolher, e que somente nós poderemos abrir a “porta”... No filme “Quem Somos Nós?”,   documentando a física quântica, por físicos, cientistas, médicos, teólogo, etc., mostra o que acontece com nossas células em relação as nossas atitudes... Também é deixado bem claro o universo de possibilidades que temos ao nosso dispor e que, a escolha e o quanto temos de interesse em nosso despertar para nos livrarmos de tudo que nos aflige, cabe somente a cada um de nós!
                                
Buda já havia falado sobre tudo isso e muito mais há mais de dois mil anos atrás.  Disse Buda que a “mente é a raiz do mal” para nos fazer perceber que tudo o que temos é criado por nós mesmos. Se tivermos a cabeça cheia de pensamentos nocivos ou suspeitosos, nossa vida será sombria e desagradável. Se nossos pensamentos forem benévolos e confiantes, a vida gradualmente se tornará mais leve e alegre. A mente é o ponto de virada das intenções. Não existe mal no mundo – o mal só existe na mente.
                                  
Temos que acordar para uma outra realidade, é necessário sair de nossa cegueira e apatia para nos curarmos e como disse Gandhi: “Sermos A Mudança Que Queremos Ver No Mundo”.

Lena Rodriguez


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...