quinta-feira, 1 de julho de 2010

237- Os Segredos de Saúde dos Hunzas



Este pequeno livro que tem a sorte de ter nas suas mãos pode literalmente mudar a sua vida de uma forma surpreendente. Se aplicar os seus segredos, ele ajudá-loá a encontrar, ou a conservar e a prolongar, quase indefinidamente, aquilo que é, sem dúvida, o nosso bem mais precioso: a juventude. De facto, as promessas deste livro parecem realmente extraordinárias, mas depende apenas de si realizá-las. Os segredos que esta obra encerra foram extraídos da sabedoria de um povo cuja reputação correu o mundo inteiro. O verdadeiro nome deste povo notável não é conhecido do grande público.

Sabe-se apenas que vive algures em montanhas longínquas e que os seus membros têm uma longevidade excepcional. Diz-se que neste povo os centenários são moeda corrente e que não é raro os anciãos atingirem a idade canónica de 130 anos. Foram mesmo referidos casos, em número apreciável, de idosos que não entregavam a alma ao Criador antes da incrível idade de 145 anos... Este povo não é fruto da lenda e a região onde habita não se chama utopia. São os chamados Hunzas e habitam no local a que se chamou o tecto do mundo, ou seja, as altas montanhas dos Himalaias. Para sermos mais exactos, o pais dos Hunzas, que conta apenas 30 mil almas, situa-se no extremo norte da Índia, onde os Os segredos de saúde dos Hunzas territórios de Caxemira, Índia e Afeganistão se juntam.

Diz-se deste pequeno povo que vive num vale inóspito, 3 mil metros de altitude e que está por assim dizer isolado do resto do mundo – que é o povo mais feliz da terra.

As suas origens são misteriosas. Diz a lenda que os seus fundadores foram três soldados gregos que, tendo desertado do exército de Alexandre O Grande, se refugiaram com as suas esposas persas neste vale paradisíaco. Ai viveram totalmente isolados, aproveitando a singular configuração geográfica do local para manter afastado os visitantes inoportunos, e conseguindo facilmente afastar qualquer invasão.

Os Hunzas vivem essencialmente da agricultura e da criação de animais. Não fazem artesanato nem praticam o comércio. Na verdade, nem sequer têm moeda. Depois de se terem dedicado à pilhagem durante muito tempo, os Hunzas são desde há 150 anos perfeitamente pacíficos. A sua sociedade é verdadeiramente fora do comum, a ponto de nas suas povoações não existirem nem prisões nem bancos.

Foi um audacioso médico escocês, de seu nome Mac Carrisson, que deu a conhecer ao Ocidente este povo misterioso.

Aventureiro por natureza, não temeu realizar, entre as duas guerras, uma viagem arriscada que o conduziu às altas montanhas dos Himalaias, onde permaneceu durante sete anos entre os Hunzas.

Os Hunzas não conhecem a doença O que o Dr. Mac Carrisson descobriu deixou-o literalmente atónito. Todavia, em virtude da sua formação científica, ele não pode ser suspeito de ingenuidade e ainda menos de fabulações. A sua primeira constatação foi de que os Hunzas eram dotados de uma saúde, absolutamente excepcional. Melhor ainda, pareceu-lhe que eles não conheciam a doença, que esta não tinha qualquer poder sobre eles. De facto, os Hunzas pareciam absolutamente imunizados contra as doenças das nossas sociedades modernas e sobretudo contra aquelas que actualmente constituem as principais causas de morte: o cancro e o enfarte. Aliás, a sua constituição não parece estar resguardada apenas destes males terríveis. Os Hunzas ignoram o que são a artrite, as varizes, a obstipação, as úlceras gástricas, as apendicites... E o que é ainda mais surpreendente é que as doenças infantis são inexistentes entre eles. As suas crianças não passam pela habitual parafernália de doenças dos seus primos ocidentais: papeira, sarampo, varicela... Além disso, os casos de mortalidade infantil são extremamente raros...

Leia o EBOOK:  http://www.clube-positivo.com/biblioteca/pdf/hunzas.pdf - Os Segredos de Saúde dos Hunzas - Christian H. Godefroy. Este livro pode literalmente mudar a sua vida de uma forma surpreendente...

*********
Lena Rodriguez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...