sexta-feira, 2 de abril de 2010

192- Vinho e chocolate amargo contra o câncer


O vinho tinto e o chocolate amargo são remédios poderosos contra o câncer, foi a conclusão a que chegaram pesquisadores que classificam alimentos segundo as propriedades anticancerígenas.

“Estamos classificando os alimentos segundo suas qualidades como anticancerígenos”, disse a agência France Presse William Li, titular da Fundação Angiogenesis, sediada em Massachusetts (nordeste). “O que comemos é realmente nossa quimioterapia três vezes por dia”, acrescentou.

Os pesquisadores compararam alguns alimentos com medicamentos utilizadas em tratamentos contra o câncer e descobriram que a soja, a salsa, as uvas tintas, morangos, framboesas e outros alimentos são tão ou mais potentes para combater um tumor.

Caso ingeridos simultâneamente, esses alimentos resultaram ainda mais poderosos no combate às células cancerosas, segundo o estudo.

“Descobrimos que a Mãe Natureza criou uma grande quantidade de alimentos com propriedades antiangiogênicas”, enfatizou Li, referindo-se à capacidade destes alimentos de reduzir a multiplicação de células malignas.

Fonte

Um comentário:

  1. Muito bom, saber que a Mãe Natureza está sempre nos oferendo armas contra todos os males.
    Obrigada Lena, por todo cuidado e carinho.

    ResponderExcluir

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...