terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

172- O Caminho da Lucidez


O Caminho da Lucidez


Uma seguidora deste Blog fez um comentário sobre o texto O caminho da loucura dizendo que eu sabia me expressar, pensando que é meu... Não é meu, recebi-o da forma que o coloquei porque vi muito sentido nas palavras de quem o escreveu... Gostaria de comentar um pouco sobre ele e isto dentro de minhas atitudes e vivências.

Nós, os seres humanos não somos esquizofrênicos, nem loucos e nem insanos, porém as memórias que trazemos ancestralmente e que se manifestam através de nossos egos, são! E são muitas e todos nós as compartilhamos!

A mudança disto tem realmente que começar dentro de nós... de cada um de nós! E urge que façamos uma ESCOLHA ou, continuarmos a sermos vivenciados, pensados por essas memórias!

Podemos sair desse “caminho de loucura”, pois insano não somos nós e sim nosso ego!

Os rótulos, bom e mau etc., sim, como diz o autor do texto, decidimos colocar... O autor coloca como aprendizagem, esta é uma forma de abordar... Aprendi a ver como grandes oportunidades de me libertar, pois sei que tudo é ponto de vista de memórias subconsciente, não SOMOS NÓS!

O autor coloca uma mudança de atitude a cada evento em nossa vida ao aflorar um sentimento negativo: "não sei de que forma esta experiência é boa pra mim, MAS É!"... Essa foi uma atitude que tive em meu passado e digo que valeu e vale à pena pensar assim, pois ali na frente, eu sempre conseguia ver algo importante decorrente dela...

Há algum tempo, quando aflora algo negativo em mim, emoções, pensamentos eu peço Àquilo que sou, à parte que Sabe em mim que limpe e purifique essas memórias, envio seguidamente perdão, amor e gratidão...

O autor diz: Ame cada experiência se quer atrair experiências melhores... Minha escolha em minhas petições não me deixam dúvidas, pois sinto a Paz que decorre deste pedido.

Ainda afirma ele: "Quem vive no presente com olhos no passado descobrirá que não tem futuro." Nada mais verdadeiro, o momento é somente o AGORA, é somente no PRESENTE que tudo acontece!

Resumindo: “Insanidade é não assumir que somos responsáveis por nós mesmos e deixar de perceber que tudo ESTÁ dentro de nós, pois NÃO EXISTE NADA LÁ FORA!

Um dos caminhos que conheço diz:

"Tu não podes cancelar sozinho os teus erros passados. Eles não desaparecerão da tua mente sem a Expiação, um remédio que não foi feito por ti." (UCEM)

E ainda:

"Escolhe outra vez o que queres que ele seja, lembrando-te de que cada escolha que fazes estabelece a tua própria identidade assim como tu a verás e acreditarás que és." UCEM)

Eu Lena, desejo a Paz do Eu, AGORA e um mundo interno e por ressonância externo, de lucidez a todos!

Lena Rodriguez www.cuidebemdevoce.com
23/02/2010

Um comentário:

  1. QUERIDA LENA,SENTI MINHA ALMA MAIS LEVE E COLORIDA ,AO LER ESSAS DOCES PALAVRAS.PARABÉNS!!!GRANDE ABRAÇO DE SUA AMIGA E SEGUIDORA,*Mi*.

    ResponderExcluir

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...