domingo, 9 de agosto de 2009

128-Prevenção caseira p/o H1N1

Prevenção caseira p/o H1N1


O anis estrelado, amplamente cultivado na China, é o extrato-base (75%), da produção do comprimido Tamiflu, da Roche (empresa do antigo Secretário de Defesa dos EUA Donald Runsfield).

Mas, como é um pouco difícil encontrar o anis estrelado aqui no Brasil, podemos usar o nosso anis mesmo – a erva-doce – pois esta erva possui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamatória, sedativa da tosse, expectorante, digestiva, contra asma, diarréia, gases, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc...

Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendo ser feito o chá c/apenas uma colher de café das sementes para cada 200ml de água, administrado uma a duas vzs dia, de preferência após uma refeição em q se tenha ingerido sal.

Se vc está lendo, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os 1ºs sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio.

Porém, pouco ou nada adiantará utilizar a erva-doce após 36 horas do possível contágio pelo H1N1, pois a erva ñ terá mais força substancial p/bloquear a propagação do vírus no sistema respiratório.

Efeitos colaterais: pequena sonolência nas 2 primeiras horas - evitar dirigir e/ou operar máquinas.

Obs:
- O uso da erva-doce é alternativo e poderá ser até eficaz, mas não substitui a assistência médica necessária.


Cuide Bem de Você!
Lena Rodriguez
www.cuidebemdevoce.com

3 comentários:

  1. H1 N1??? Gente sou mãe, e isto me preocupa!!!

    Vejam...

    A situação é mais grave que podemos imaginar, tenho uma amiga enfermeira á 20 anos no H.C.e está pedindo demissão "por medo de contaminação". Pois segundo ela, já morreram muito mais que foi divulgado, "este muito mais" não é 10, 15 pessoas não, é um número bem maior que divulgam por aí...Não estou alarmando...só acho que, as autoridades cabíveis ao assunto, estão banalizando um assunto grave “assunto este (vidas) gente se trata de vidas humanas, não são gatos, cachorros ou qualquer animal”. SÃO VIDAS HUMANAS!!!´
    Só sabem falar sobre com prevenir: “mascara, hegienizar
    Porém todo cuidado é pouco!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou mãe tbm Sandra e entendo sua preocupação, porém a pré-ocupação não vai resolver o problema e sim a prevenção e os devidos cuidados... Desculpe-me, mas não faço distinção entre vidas humanas, gatos, cachorros, tudo se trata de vidas para mim... Há tópicos aqui no Blog onde é falado como tudo isto é manipulado e quanto a acontecimentos epidêmicos anteriores tbm... Quanto a "autoridades cabíveis ao assunto", não acredito que podemos ou até devemos esperar por isto, somos marionetes manipuladas, porém temos ESCOLHA! Não nos permitirmos nos deixar levar pelo pânico engendrado pelo poder manipulativo, tomar posse de nosso Poder Interior, não permitirmos entrar nessa energia conspiratória, porque os que manipulam tudo isto esperam exatamente isto! Cuidar de nossas mentes e nos precavermos da forma como algumas pessoas da área médica preocupadas em passar cuidados que nos ajudam... Acima de tudo, não permitirmos nos levar pelo MEDO, PÂNICO, porque ele é que será o maior causador de mortes, na forma de um vírus que atraímos... O pânico de nada adiantará! Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata.

    ResponderExcluir
  3. porque na idade entre 39anos a 60 não se tem a vacina nos postos do SUS? nesta idade o vírus é difícil de ser contraído?
    Célia - Quirinópolis - GO.

    ResponderExcluir

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...