domingo, 29 de março de 2009

94- Os Remédios Florais do Dr. Bach e seu Papel no Processo da Transformação

Cartaz do Artista Plástico Al McAllister www.soubem.com
Os Remédios Florais do Dr. Bach
e seu Papel no Processo da Transformação


Falar sobre os Florais de Bach é usar a linguagem do Amor, tocando a Essência de cada Ser que busca o caminho de encontro consigo mesmo.

Edward Bach é um dos Mestres da Transformação, do Amor e da Luz. Pois, somente a força do Amor que vem da essência pode tocar outra essência.

A força do Amor é força de Criação e de Transformação, vai organizar o nosso espaço sagrado e dar o nascimento ao verdadeiro Ser dentro de nós. Ela é bipolar, une a Vida da matéria (feminino) e a Consciência Divina (masculino).

As flores são o Amor que a natureza nos doa através de suas essências. Elas podem tocar o homem pelo Amor, fazendo-o florescer em seu Coração. Elas tem o receptáculo que vem da Mãe-Terra e recebem o princípio criativo da Luz, unindo as forças do feminino e do masculino, tendo como seu produto de doação o Amor que vem através de suas essências.

O Mestre Bach encontrou uma linguagem simples, universal e pura para ensinar o processo de curar.

Ele foi o Mestre da Natureza e fez um acordo com ela, para que o homem conseguisse fazer o seu trabalho de Transformação e de preparação para a nova Era de Aquário, que trabalha o Amor Incondicional.

Ele iniciou seu trabalho em 1928, momento em que a Humanidade despertou para uma nova Consciência, a época da Era Atômica, quando nós percebemos a existência do planeta Plutão, que mobiliza a Transformação através do Fogo. Ele vai tocando em nossos pontos obscuros e fazendo com que eles se transformem em Luz, assim como o processo dos Florais de Bach, que transforma as nossas “Disposições Mentais Erradas” em “Qualidades”, como diz o Mestre Bach.

Agora, devemos retornar o trabalho de nosso mestre, com todo o aprendizado que a Humanidade teve nestes útltimos sessenta anos. Resgatar a reverência pela natureza e por cada Ser que habita a Terra, principalmente pelo Ser Interno do homem, para que ele não seja destruído junto com ela.

O homem já realizou a conquista de Terras, Mares e Espaços desconhecidos. Agora, é hora de conquistar o elemento Fogo num Processo Coletivo, através da aquisição da sua Consciência. O Fogo é o elemento da Transformação essencial no processo de Cura e do Autoconhecimento para tocarmos a nossa Essência Divina.

Cada um precisa desenvolver seu modo peculiar e uma linguagem de comunicação com seu Ser Interno, podendo ser através da Meditação, Religiosidade, Música, Artes, Ciência ou de qualquer meio que flua o Amor dentro de si. Cada um de nós que está aqui tem um papel a cumprir, precisamos descobri-lo e assumi-lo, seja ele quem for.

Lembremos o que Dr. Bach já disse:

“A vida não espera de nós sacrifícios inatingíveis, ela apenas pede que façamos nossa jornada com alegria em nosso Coração e sejamos uma benção para todos aqueles que nos rodeiam. Assim, se fizermos um mundo melhor com a nossa visita, estaremos cumprindo com a nossa Missão.”

Lembremos também que não existe o acaso, mas que todas as pessoas que passam por nosso caminho estão nos ajudando a crescer, seja isso agradável ou doloroso. Só precisamos ter a Consciência de perceber o nosso papel e o de cada um em nossa existência, com a Transformação de tudo o que não gostamos em nós ou ao nosso redor.

A maior Sabedoria da Vida é aprender a viver o PRESENTE, transformando o passado através do entendimento e abrindo o horizonte para o futuro através de um viver do nosso Eu Consciente iluminado por sua Consciência Divina em todos os passos de seu caminho.

Fonte: livro Participando da Vida com os Florais do Dr. Bach – Carmen Monari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...