sexta-feira, 27 de março de 2009

93- FLORAL ÂNCORA > sua importância em uma Terapia Floral levada a sério na limpeza de nossas memórias...


FLORAL ÂNCORA > sua importância em uma Terapia Floral levada a sério na limpeza de nossas memórias...


Segundo o parecer do meu amigo pedagogo e pesquisador do Floral Dr. Edward, Douglas Marcelo de Morais:

Sobre Floral Âncora, é o floral que o paciente mais necessita é o centro de 90% de seus problemas.

Descobri-lo é muito importante. E ministra-lo também o é.

Serão anos de tratamento, muito tempo mesmo de uso. Até chegar ao nível da segunda oitava da essência Âncora. Neste nível de atuação da essência floral na ALMA que compõe nossa Mente Consciente e nossa Mente Subconsciente, só é possível com muitos anos de uso da mesma essência floral, acontece algo extraordinário, sem precedentes, com este paciente que persiste e usa floral por muito tempo mesmo.

Entende-se ser o FLORAL ÂNCORA o mais importante em todo o tratamento, se longo ou curto será ministrado para o usuário dos florais.

FLORAL ÂNCORA segundo Douglas Marcelo de Morais, meu amigo pedagogo e pesquisador dos Florais do Dr. Edward, foge aos parâmetros normais da dosagem de ‘gotas estoque’, que segundo ele dentro da intuição do terapeuta pode variar de 2 a 21 gotas, o que concordo, apenas utilizo meios radiestésicos como diagnóstico para verificação.


OBSERVAÇÃO: Eu Lena, acredito e pela minha própria vivência, que em uma Terapia Floral, dando atenção ao Floral Âncora, juntamente com a prática de HO'OPONOPONO, em muito fica potencializado o processo de LIMPEZA DE MEMÓRIAS CRISTALIZADAS, deixando de incorrer "em anos de tratamento" como observa o meu amigo Marcelo.
***

Este é um e-mail que enviei ao Marcelo e que ele postou na rede Ning de TERAPEUTAS FLORAIS administrada por ele e que eu participo, assim como outros terapeutas:

Olá Marcelo! Com muito prazer gostaria de opinar e até passar minhas próprias vivências sobre o FLORAL ÂNCORA.

Eu não fiz nenhum curso sobre a metodologia do Dr. Bach, sou apenas autodidata... Fiz, muitos outros cursos com sintonizados de outros sistemas florais, com o Dr. Breno dos “Florais de Minas”, Sabina Petit dos “Florais do Pacífico”, com Cynthia Kemp dos “Florais do Deserto do Arizona” e ainda com o Dr. Jorge Raff dos “Florais de Raff”, com quem eu fiz docência.... E utilizei uma série de outros deles, tais como os da Califórnia, Saint Germain, Devas (aquele francês, não me recordo se é este o nome) e também os Australianos.

Voltando ao assunto em pauta... Eu nunca nem tinha ouvido falar sobre floral Nutridor ou Âncora, mas eu intuí há muito tempo baseado em parcos conhecimentos sobre homeopatia, sobre um “floral de fundo”, este foi o nome que dei por falta de outro melhor... poucos anos depois ao estudar uma ferramenta muito preciosa de meu ponto de vista, sabedoria que vem dos sufis, em relação aos Nove Tipos de Personalidades básicos da humanidade e a fixação do ego de cada uma delas, vi uma correlação precisa em relação ao floral que dei o nome de “fundo”. Porém, não levei avanti a questão, embora por várias vezes tenha saído em minhas fórmulas pessoas o meu floral de fundo...
Embora eu tenha ficado liberta de toda a somatização que se apresentava em mim já há alguns anos, conseqüências de meus padrões emocionais, jamais deixei de tomar florais e sempre visando a integração de todos os componentes de minha Identidade Própria (termo este usado em um processo de cura havaiano > Ho’oponopono), com foco em memórias subconsciente, fatores de crenças/condicionamentos/bloqueios, resumidamente, memórias que se repetem e que compartilho com tudo e todos... Portanto, faço trabalhos comigo de aprofundamento no sentindo de cancelamento das mesmas.

Venho praticando um outro processo, conjuntamente a toda essa limpeza que mencionei acima e me sentindo com sensações estranhas, o que pode ser muito leve, porém sou extremamente sensível a qualquer mudança... Percebo que havia sentimentos bloqueados me levando a uma catarse... Como utilizo o método de diagnóstico radiestésico, busquei o que estava por trás dos sintomas e qual não foi minha surpresa que me deparo exatamente com meu “Floral de Fundo” ou Nutridor/Ãncora... Abrindo um parênteses... Alem, de nunca ter ouvido falar, tampouco sabia sobre a quantidade de gotas (de 2 a 21) como você menciona, mas também já era algo que eu fazia intuitivamente, portanto adorei quando li seu texto...

Bem, procurei saber a quantidade de gotas que eu teria que colocar em meu vidrinho e saíram 9 gotas... Logo após a primeira tomada me senti liberta de toda tensão e ansiedade que vinha sendo gerada pelo processo, onde eu estava e estou mexendo em crenças cristalizadas, continuei muito bem até o dia seguinte até começar a parecer um leve desconforto novamente e eu ao consultar, sai para eu toma-lo de hora em hora por dois dias... Nada além da “mexida na ferida” e certamente as memórias resistentes se manifestando em outra catarse, ou “crise de cura”...

Após os dois dias passei a dosagem normal de 4 gotas quatro vezes ao dia, sentindo-me leve e serena para continuar aquilo que considero a nossa maior luta/batalha, ou seja do eu em direção ao Eu, sem expectativas de resultados em termos de tempo pois, aprendi que nada sabemos e tudo o que devemos nos ater é utilizar essas preciosidades que temos a dádiva e benção de conhecer... Querer, ousar e pedir pela limpeza dessas memórias, para que possamos ficar libertos de nossas próprias prisões e deixar que a Divindade dentro de cada um de nós continue nos guiando!

Sinta-se abraçado com uma guirlanda de flores...rss
Lena

***
Abaixo, o Marcelo por gostar muito de música erudita, faz uma analogia muito boa em relação as freqüências da Segunda Oitava (nota musical) e o Floral Âncora.

SEGUNDA OITAVA FLORAL

A terminologia OITAVA vem da música erudita. O nome OITAVA, tem a ver com a seqüência musical onde são usadas perfeitamente as OITO notas músicas. Oito notas? UAI, não são só 7 notas? São 8 por que se repete no final o dó, ai a seqüência fica assim: DÓ RÉ MI FÁ SOL LÁ SI DÓ . Neste sentido temos uma OITAVA. Levando para o campo de estudos sobre florais, há anos, experimento em mim mesmo, uma mesma essência, para sentir no profundo de minha ALMA o PODER de sua energia, devido ao muito tempo de uso, ocorre um desdobramento energético do floral, algo sem precedentes na ALMA do usuário. Por isto, recorri a música para tentar, exemplificar um pouco, está fantástica experiência de crescimento interno com o auxílio do FLORAL. Que infelizmente não é comum entre as pessoas, devido a falta de persistência contínua no uso dos FLORAIS por um longo período de tempo em sua vidas. Quando a energia vibracional floral é enviada para a ALMA, por um longo período de tempo, com uma certa continuidade, o nível, a escala de ação é ampliada, daí a denominação SEGUNDA OITAVA FLORAL, o nome já indica o dobro do PODER de uma OITAVA musical que já muito perfeito, harmônico e forte.
Prometo com o tempo voltar ao assunto.

Pedagogo e Pesquisador dos FLORAIS DO DR.EDWARD (100% BRASILEIRO).
www.dredward.net
***

Minha percepções nas consultas que faço em relação ao Floral Âncora:

Adorei a explicação e analogia que o Marcelo fez em relação as oitavas na freqüência do Floral Âncora e também sinto em mim essa poderosa energia! Está aí um assunto fantástico e que eu particularmente me interesso muito, estou tomando a minha Essência Floral Âncora e estou decidida a chegar na SEGUNDA OITAVA... Algo que reparei ao tirar o Floral Âncora para pessoas que estão iniciando em Terapia Floral, ou que somente se submetem a ela de vez em quando é que o pêndulo determina as duas gotas do estoque (padrão normal), provavelmente por não estarem ainda ‘prontas’ para receberem uma carga energética mais forte talvez, afinal eu tomo florais ininterruptamente há 17 anos...

CONTATO:
Lena Rodriguez - Terapeuta
TERAPIA VIBRACIONAL
E-mail: liberdadedeser@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...