domingo, 28 de setembro de 2008

LIMPEZA DO FÍGADO E DA VESÍCULA




Este método foi retirado do livro "A cura para todas as enfermidades", da Dra. Hulda Clark.


Esta limpeza é séria, funciona e deve ser seguida à risca para que o resultado seja alcançado com sucesso. Ela limpa o fígado e a vesícula e pode evitar a retirada cirúrgica da vesícula biliar.

Eis alguns sintomas de quem tem problemas na vesícula ou no fígado:

-Dificuldade para digerir comidas oleosas.
-Sono e/ou peso após as refeições com comidas que contêm gordura (carne, pequi, fritura, cozidos com óleo, abacate, etc.).
-Mau humor e irritabilidade frequentes.
-Manutenção de uma alta taxa de glóbulos brancos (os leucócitos, entre eles os eritrócitos, linfócitos e neutrófilos).
-Febre interna frequente.
-Sistema imunológico deficiente contra infecções.
-Baixa capacidade de proteção do corpo.
-Retorno de sintomas de doenças.

A limpeza é recomendada para casos clínicos hepáticos envolvendo o fígado ou a vesícula, fígado "gordo", síndrome do intestino irritado, inflamação dos intestinos, colite, intolerância a alimentos, dificuldades digestivas e outros relacionados ao sistema digestivo inferior.

É comum muitas pessoas, incluindo crianças, terem pequenas pedras nos finos dutos do fígado e também armazenadas na vesícula. Algumas desenvolvem alergias ou reações na pele e outras não apresentam quaisquer sintomas. Quando a vesícula é examinada com Raio-X ou outros aparelhos nada é visto, pois na maioria das vezes essas pedras não estão na vesícula e também porque os equipamentos não conseguem detectar corpos muito pequenos ou que não sejam compostos de cálcio.

Existem mais de meia dúzia de variedades de pedras biliares, e a maioria tem cristais de colesterol como núcleo. No núcleo de cada pedra há um aglomerado de bactérias, de acordo com cientistas.

Com as pedras se acumulando nos dutos, a pressão anterior no fígado se eleva e faz com que ele entregue menos bile e com que possa haver vazamento de bilirrubina para a corrente sanguínea. Com menos bile sendo entregue aos intestinos, menos colesterol deixa o corpo e os níveis de colesterol passam a se elevar bastante.

Além disso, essas pedras são porosas e as bactérias, vírus e parasitas que passam normalmente pelo fígado podem se aderir às paredes das pedras, formando focos de infecção interna que fornecem ininterruptamente microorganismos nocivos ao corpo. Nenhuma infecção estomacal como úlceras ou inchaço intestinal pode ser totalmente curada sem remover essas pedras do fígado.

Para melhores resultados e para evitar um mal-estar após o processo, recomenda-se fazer antes a limpeza de parasitas seguida da limpeza dos rins e tratamento de cáries. SAIBA COMO FAZER A LIMPEZA DE PARASITAS ENVIANDO A  PERGUNTA PARA O e-mail: liberdadedeser@gmail.com

Independentemente da limpeza dos rins* é importante beber bastante água e suco para que todas as toxinas possam ser expelidas (Dra. Clark recomenda as demais limpezas para um processo integral, mas elas não são pré-requisitos desta).

SEGURANÇA DA LIMPEZA

Esta limpeza é muito segura. A Dra. Hulda Clark se baseou em mais de 500 casos, incluindo pessoas de mais de 70, 80 anos. Nenhuma teve que ir ao hospital ou relatou dores. Mas pode-se sentir um mal-estar por um ou dois dias após a limpeza, embora em cada um destes casos a limpeza de parasitas foi negligenciada. Após a limpeza de pedras da vesícula e do fígado são esperados os seguintes resultados:

-Desaparecimento de crises hepáticas.
-Desaparecimento de alergias, dores nos ombros, nas partes superiores dos braços e nas costas, a cada limpeza.
-Aumento da energia para o dia-a-dia.
-Melhora da digestão.
-Melhora da saúde como um todo, já que a boa digestão é a base da boa saúde.

PREPARAÇÃO PARA A LIMPEZA

Sal-amargo (ou sulfato de magnésio, sal de epsom ou MgSO4 + 7H2O) - 4 colheres de sopa (60 g)

Água mineral (ou água pura) - 3 copos (750 ml)

Azeite de oliva (extravirgem, primeira pressão a frio) - ½ copo (125 ml)

Limão fresco (qualquer tipo de limão, de preferência orgânico, ou grapefruit) - de 2 a 4 grandes (o suficiente para encher 2/3 de copo com suco, uns 180 ml)

Canudo para ajudar a tomar o óleo.

Observação: É melhor lavar os limões antes duas vezes com água quente e secá-los a cada vez.

Escolha um dia como sábado para a limpeza para descansar no dia seguinte. Não tome qualquer remédio, vitaminas ou pílulas sem os quais você possa ficar, pois eles podem atrapalhar o processo de limpeza. Se estiver fazendo a limpeza de parasitas, pare 1 dia antes. É importante salientar que não se aconselha fazer a limpeza enquanto o estado de enfermidade estiver muito agudo.

PARTE 1 – CAFÉ DA MANHÃ

Sugestões: chás (menos de mate, preto, chocolate e café), evite ingerir pães (nem bolo nem biscoito, porque contêm óleo), sucos de vegetais, de verduras ou legumes e mel. Isso fará com que a bile se acumule e aumente a pressão anterior (atrás), o que favorece a limpeza porque mais pressão significa empurrar mais pedras para fora. Também mais bile descerá à vesícula e nela se acumulará.

PARTE 2 – ALMOÇO

Faça uma comida leve, livre de qualquer gordura – não coma leite, coalhada, ovos, carnes (por causa do colesterol), azeite, manteiga, queijos, margarinas, abacate, patês, requeijão, castanhas, nozes, amêndoas, etc. – e evite proteínas e produtos que contenham cafeína (café, chá, etc.). Sugestão: a mesma acima.

PARTE 3 – PAUSA DE INGESTÃO

Às 14 horas pare de comer ou beber. Se você quebrar esta regra poderá se sentir muito mal mais tarde. Prepare nessa hora o sal-amargo:

Misture bem quatro colheres de sopa de sal-amargo (todo o recomendado) e os três copos de água (750 ml) em uma jarra. Distribua todo o conteúdo em 4 copos e coloque na geladeira.

Nota: Você pode acrescentar vitamina C em pó à água ou substituir a água por suco puro de limão, de maçã ou de grapefruit para melhorar o gosto.

PARTE 4 – PRIMEIRO COPO

Às 18 horas, beba o copo 1 da mistura de sal-amargo que está na geladeira. Você pode bochechar com alguns goles de água após beber o sal-amargo para lavar a boca. Se já não estiverem, deixe os limões (ou grapefruit) e o azeite fora da geladeira para ficarem à temperatura ambiente.

IMPORTANTE: Você pode ir ao banheiro a qualquer hora que tiver vontade, menos durante o repouso (após beber o óleo com limão).

PARTE 5 – SEGUNDO COPO

Às 20 horas, beba o copo 2 da mistura de sal-amargo que está na geladeira. Você pode bochechar com alguns goles de água após beber o sal-amargo para lavar a boca. Mesmo não tendo comido desde as 14 horas, você não sentirá fome. Já é hora de se preparar para dormir. Coloque tudo o que você precisa por perto porque o tempo com que os próximos passos são executados é fundamental para o sucesso da limpeza.

PARTE 6 – PREPARANDO O COPO DE ÓLEO E LIMÃO

Às 21h45 ou um pouco antes, separe meio copo de azeite de oliva (125 ml) e esprema os limões (ou grapefruit) até encher ¾ de outro copo, removendo a polpa com um garfo ou passando por uma peneira ou coador. Deve restar pelo menos ½ copo. Misture o suco espremido com o azeite. Coloque em uma jarra ou recipiente fechado (ou no liquidificador ou mixer de mão), tampe e chacoalhe bastante para misturar bem. Note que só o suco de grapefruit permite que a mistura fique homogênea. Portanto, talvez seja preciso mexer bem antes de beber a mistura. Agora vá ao banheiro uma ou mais vezes, mesmo que atrase a hora de tomar o óleo (às 22h), mas não passe mais de quinze minutos das 22 horas.

PARTE 7 – BEBENDO O ÓLEO

Às 22 horas, tome toda a mistura de óleo e limão.

ATENÇÃO: Você deve beber o óleo estando em pé, não deitado.

Dicas para beber o óleo:
Se tiver dificuldade para beber o azeite com limão (e terá que beber até a última gota), use alguns artifícios: bata no liquidificador ou mixer de mão para misturar bem; use um canudo para evitar que o líquido passe pelas papilas gustativas; tome mais devagar (não passe de 5 minutos para tomar tudo; pessoas mais idosas ou doentes podem estender até 15 minutos); alterne alguns goles com um pouco de mel.

IMPORTANTE: Não vá ao banheiro durante o repouso (até 1 hora e meia após beber o óleo com limão).

Deite-se imediatamente após beber o óleo. O quanto antes você deitar mais pedras sairão. Ao terminar de beber, dirija-se para a cama e deite na posição de costas e com a cabeça alta no travesseiro. Se não fizer isso poderá não expelir as pedras. Portanto, esqueça a cozinha e atenha-se ao dormir. Tente pensar sobre o que está acontecendo no fígado. Você poderá sentir as pedras caminhando pelos dutos biliares, mas sem dor porque as válvulas da vesícula e dos dutos biliares estarão abertas, graças ao sal-amargo.
Tente ficar completamente parado na mesma posição (de costas) pelo menos por 1 hora (melhor se forem 2 horas imóvel). Esvaziar a mente e dormir é o melhor a fazer agora.

PARTE 8 – O DIA SEGUINTE E O TERCEIRO COPO

Ao despertar, tome o copo 3 de sal-amargo, mas não antes das 6 horas da manhã. Se você tiver alguma indigestão ou náusea ao acordar, aguarde até que passe, antes de beber. Depois de beber, pode voltar para a cama.

PARTE 9 – QUARTO E ÚLTIMO COPO

Duas horas depois de tomar o terceiro, beba o copo 4 do sal-amargo. Se quiser, volte para a cama.

PARTE 10 – COMER

Duas horas depois da última dose de sal-amargo, pode comer novamente. Comece com suco de frutas ou um copo de clorofila. Depois de 2 horas, pode comer comida normal, mas prefira alimentos leves, de fácil digestão e com pouco ou nenhum tempero (principalmente condimentos). Você deverá se sentir restabelecido ao fim da tarde.

Nota: Alimentos bem leves são aconselháveis durante este dia. Afinal, quase todo o percurso dos intestinos (uns 5 a 7 metros) terá se esvaziado durante a limpeza.

COMO SABER SE A LIMPEZA DEU RESULTADO?

Espere por uma leve diarréia logo pela manha (talvez não imediatamente após acordar). Ela é necessária para que as pedras que desceram da vesícula possam ser expelidas para fora do corpo.

Pode-se usar uma lanterna para ver as pedras no vaso. Procure pela esverdeada, pois ela é prova de pedra biliar genuína - e não resíduos de comida. Só a bile do fígado é verde como uma ervilha. O verde pode estar bem claro ou mais escuro (pedras formadas há mais tempo).

Se quiser ver melhor as pedras, coloque algum tipo de peneira de furos maiores (grossa) no vaso (acima da água). A diarréia fará com que as fezes passem diluídas pelos furos e as pedras ficarão na peneira.

MAS É IMPORTANTE NÃO HAVER CONTATO COM AS FEZES PARA NÃO OCORRER NENHUMA CONTAMINAÇÃO! USE A PENEIRA SOMENTE SE TIVER CURIOSIDADE.

O melhor é visualizar e descartar o quanto antes, pois as pedras geralmente estão contaminadas por bactérias, microorganismos nocivos e até vermes. Não adianta usar luvas ou "proteção" porque alguns são menores que os poros da luva e entram novamente no organismo pela pele.

Geralmente, para que a pessoa se livre completamente de alergias, bursite e dores na parte superior das costas, cerca de 2 mil pedras terão que ser expelidas. Mas esse número de pedras é o resultado da soma de algumas limpezas seguidas. A primeira limpeza talvez livre a pessoa de alguns sintomas por poucos dias, mas assim que as pedras da parte anterior do fígado começarem a descer para frente os sintomas retornam.

Pode-se repetir a limpeza com intervalos de 2 semanas, pelo menos (sugerimos 20 dias a 1 mês). Nunca faça a limpeza quando estiver doente.

São esperadas de 50 a 200 pedras ou cristais por evacuação.

Este procedimento contradiz vários pontos de vista médico. Acredita-se que as pedras biliares são formadas na vesícula biliar, não no fígado. Pensa-se que são algumas e não milhares. Os médicos não as ligam às dores além daquelas que atingem a vesícula. E é fácil compreender isso: quando a dor aguda aparece, várias pedras já estão na vesícula e são grandes e suficientemente calcificadas para serem vistas nos raios-X e, claro, já causaram inflamações lá. Quando a vesícula é retirada, as dores se vão, mas outros sintomas, como bursite e outras dores e problemas digestivos, continuam.
Texto adaptado do site 
Fonte



Limpeza do fígado e da vesícula - minha experiência
Na quinta-feira passada (30/4) eu fiz a limpeza de fígado pela primeira vez. No fim de semana passado eu fiz a dieta da maçã e passei esta semana comendo alimentos leves, arroz integral, salada, suco de folha, rejuvelac.

Comecei tomando o sal-amargo com água e suco de um limão. Espremi o limão na hora, antes de tomar cada copo de sal-amargo.

Tomei o limão com azeite batido no liquidificador. Fiz o suco de limão e depois bati. Bebi com canudo. A mistura é um pouco enjoativa, mas dá para tomar sem problema. Deitei-me em seguida, na posição recomendada. Não me senti mal. Tentei relaxar e dormir. Acordei de madrugada, por volta das 3 horas, e mudei de posição.

Na manhã da sexta-feira, depois de tomar o quarto copo, comecei a ir ao banheiro. Em todas as vezes saíram muitas pedras. Como elas bóiam, dá para ver sem dificuldade. Com uma lanterna a gente vê melhor. Saíram muitas pedras verde-escuras bem pequenas e muitas grandes, de 0,5cm a quase 3cm.

Fiquei impressionada! Eu achava que ia ser dolorido, mas não senti nada, nenhum desconforto.

Às 10 horas tomei suco verde de rejuvelac, água de coco, broto de girassol e couve, batido no liquidificador.

No almoço comi salada crua. À tarde tomei iogurte caseiro com um pouco de mel e à noite tomei suco.

No sábado pela manhã saíram mais, desta vez verde-claras e muito maiores, medindo de 2 a 4 cm. As pedras verde escuras são mais antigas, formadas há mais tempo, e as verde-claras mais recentes. Ao todo foram mais de 200 pedras.

Continuo com uma alimentação leve, livre de carne. Tomo bastante rejuvelac e como iogurte caseiro pela manhã. É importante manter uma alimentação leve por pelo menos uma semana antes e depois da limpeza para não sobrecarregar o fígado e não ter dores.

Meu marido também fez a limpeza, seguindo os mesmos passos que eu, mas colocou para fora poucas pedras, umas 20.

Já estamos planejando a segunda limpeza.

A princípio o procedimento pode parecer inacreditável, mas é verdade. É uma maneira simples de evitar cirurgia para retirada de pedras no fígado e na vesícula. Basta seguir todos os passos com atenção que o resultado virá.

_______
Limpeza do fígado e da vesícula - minha experiência 2 

Neste fim de semana, fiz a segunda limpeza, como manda Hulda Clark - quinze dias depois da primeira.

Desta vez saíram muitas pedras verde-escuras, mas pequenas, umas 150, do tamanho de grãos de trigo, linhaça e gergelim. Depois elas pararam de sair.

Acredito que a segunda limpeza foi suficiente. Acho que vou repetir a limpeza somente daqui a um ano.

Estou me sentindo mais leve, com a mente mais tranquila e a digestão melhor. 

Para aqueles que têm receio eu digo: a limpeza é séria, indolor e vale a pena.

_________ 

GFU - Gerador de Frequência Única, promovendo a limpeza do organismo e a oxigenação das células pela diminuição das toxinas e metais pesados, faz uma parte importante no tratamento. Libera as células para receberam os nutrientes e de imediato colabora com vários problemas de ordem emocional causado pela acidez sanguínea. O acúmulo de substâncias tóxicas debilita o sistema imunológico e contribuem para o desenvolvimento dos parasitas em diversas partes do corpo onde essas substâncias se encontram. Segundo vários estudos, parasitas e bactérias passam a habitar um determinado órgão por encontrar nele contaminantes que lhes serve de alimento: http://cuidebemdevoce.com/gfu-gerador-de-frequência-única.php
 
Cuide bem de você...

12 comentários:

  1. Querida Amiga e Mestre Lena

    Muito Grata pela sua colaboração e o mais bonito!
    Você não esqueceu de falar o nome da autora e a origem da recomendação!
    Quanto a acumulação dos cristais que causam,tbm o colesterol e envia os sinais em forma de espinhas,manchas e no auge...inflamações que somente cessam com a cirurgia da visicula...
    Aqui nessa recomendação esta bem claro,a função do azeite e do limão ao organismo humano.
    Entendi em todas as palavras e letras a importancia de ambos.
    E novamente a nossa industria farmaceutica,camufla tudo e nos vende a dependencia quimica.
    O governo e suas leis AVISA e CIA ditam as regras,da morte e claro:
    Eles lutam pela sua vida e seu mau estar e dinheiro!
    Somos uma manada de gado mundial!
    Aplausivel!

    Clap
    Clap
    Clap

    Lena já repassei a mais de 100 comunidades rainha!
    Isso é o maximo!

    Taillard

    ResponderExcluir
  2. ja fiz uma duas destas limpezas é gostei muito aqui em Jataí Goiás se faz bastante agora.

    ResponderExcluir
  3. Ja fiz desta limpeza e é otima, meu terapeuta recomenda a todos os pacientes dele.

    ResponderExcluir
  4. Eu tentei fazer essa limpeza, mas de madrugada vomitei todo o azeite com limão :(

    ResponderExcluir
  5. Oi Lena estou somente pesquisando, descobri a pouco que minha esposa tem cristais e lama na visicula biliar a pergunta que faço é se faz mal a ela e ao bebe que esta esperando de 6 meses, as dores sao muito intensas e me preocupa uma cirurgia antes do nascimento da minha bebe nascendo pré matura.

    Se puder responder fico agradecido.

    Solicitação de resposta.

    admaquino@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lena,
    encontrei esse site e gostei muito. Sou fascinada pela fitoterapia, homeopatia, tratamentos naturais, etc.. Não sei se poderá me ajudar, mas tomei coragem para lhe pedir ajuda, quando procurava um caminho menos "agressivo", para meu filho de 4 patas e um focinho lindo. Um labrador terrível (brincalhão, muito inquieto e arteiro). Ele foi abandonado e provavelmente por culpa de um prurido muito intenso e q não dá descanso. Sou veterinária, porém não sou clínica. O exame histológico indicou dermatite de provável origem alérgica e hipotiroidismo. Não tive opção e iniciei tratamento com corticosteróide, indicado por colegas. Porém (e já esperado), os sintomas reiniciaram. Ele sofre muito e eu tb. Já fiz tratamentos fitoterápicos em outros "filhos", com ótimos resultados, mas não sei como proceder nesse caso, mesmo pq, não tenho embasamento científico para tal. Pensei em echinácea e dente de leão e apesar de já ter comprado, ainda não iniciei o tratameto. Valeriana tb seria indicado? Agradeço sua atenção e aguardo notícias.
    Laura

    ResponderExcluir
  7. Preciso saber sobre o uso de sulfato de magnesio, pra quem tem processos renais.
    Grata Eliani

    ResponderExcluir
  8. Lena como fiquei feliz de encontrar esse site,fiz curso de terapia corporal e adoro aprender minha vida é uma busca incansável.Estou muito feliz de encontrar esses artigos maravilhosos.Se vc puder me indicar um floral que ajude esquecer o passado eu agradeço profundamente.
    fique com deus.Vera Lucia

    ResponderExcluir
  9. ola eu tenho lama biliar como faço o tratamento

    ResponderExcluir
  10. fiquei muito feliz em enontrar esse saite,adoroooo a medicina natural,acho q falta mais pessoas conheçerem; Obrigado, q Deus te ilumine., continue a nos ajudar; bj

    ResponderExcluir
  11. tenho lama biliar posso fazer o mesmo tratamento que sai?

    Kilua102@hotmail.com
    no aguardo de respostas =)

    ResponderExcluir
  12. Já lhe respondi pelo e-mail, de qualquer forma coloco aqui que poderá ajudar outros:

    Como a lama biliar pode ser a prévia do surgimento de pedras na vesícula, pode ser que seja bom... Também poderá tentar o Bochecho com óleo de girassol: http://terapiafloralon-line.blogspot.com.br/2008/07/29-bochechar-com-o-leo-de-girassol.html
    De qualquer forma, ambos são naturais e se não resolver, o que não acredito que aconterá, não fará mal nenhum, muito pelo contrário.
    Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...