quinta-feira, 18 de setembro de 2008

60- PROCESSO TERAPÊUTICO

Somos um complexo energético onde tudo se interliga
 

Dois dos sistemas medicinais mais antigos de que se tem registro consideravam o ser humano de maneira decididamente holística que incluía Corpo Físico, Mente, Emoções e Espírito. Um destes sistemas é a tradição Ayurvédica, que remonta ao século V aC., na Índia. O outro, é o sistema da MTC-Medicina Tradicional Chinesa, que data do século III AC. Ambos mapeavam os caminhos de energia do corpo humano e acessavam esses caminhos pata efetuar a cura.

A MTC, descreve quatorze canais energéticos principais, através dos quais a energia (Ki), circula para todas as partes do Corpo/Mente. O Ki parte da não-forma para a forma e circula através da tensão dinâmica criada pela polaridade Yin e Yang.

Uma das maneiras através dos quais os três primeiros Corpos de Energia se comunicam entre si e com o Espírito é via Chacras. Chacras são centros de energia, descritas pelos clarividentes como rodas giratórias de luz ao longo da linha mediana do corpo, mas imediatamente fora do corpo físico. A identificação dos Chacras tem origem na tradição Ayurvédica, onde o trabalho com esta energia não é somente um caminho para o desenvolvimento espiritual, mas também um meio de manter a saúde. Acredita-se que a força vital (Ki) entra via Chacra Coronário, no alto da cabeça e se dispersa em amplo espectro de cores a medida que vai ativando os outros seis Chacras e seus órgão físicos correspondentes.

Pensamentos e sentimentos resultam de ações anteriores ao que sentimos no físico. Entramos em desequilíbrio, manifestação de alguma doença, que pode ser emocional, mental, física e espiritual. O ser humano em desequilíbrio possui um campo vibracional com bloqueios e estes bloqueios por si só não se desbloqueiam, pois os processos, que levam a este estado, estão além de nossos pensamentos, além de nossos sentimentos, além de nosso poder físico de resolver fatos mal resolvidos.

Com processos metafísicos, além do físico o terapeuta consegue enxergar chegar aos aspectos que bloqueiam o campo energético do ser. Tais aspectos, muitas vezes, são imperceptíveis pelo ser humano, pois o envolvimento mental e emocional situações que o cercam, o tornam vítimas de seus próprios processos de desequilíbrio não permitindo que dissolvam por si só focos bloqueados de energia nos pensamentos e sentimentos de onde partem todas as nossas enfermidades.

O terapeuta em Radiestesia Clínica, através de instrumento radiestésico (pêndulo), tem como foco energético as situações circundantes, o que está por trás da manifestação, em algum dos corpos.

TERAPIA FLORAL

Este tratamento devolve o estado natural do ser humano as energias potencializadas através da vibração das essências das flores, atuando diretamente sobre os meridianos (canais de energia) e os Chacras. Trazemos uma bagagem de memórias em nossas células que nos remete a manifestação constante de comportamentos adquiridos anteriormente, atrapalhando o fluxo normal nesta vida e cosequentemente manifestando doenças. Este tratamento auxilía a mudar o padrão de sentimentos e pensamentos, trazendo o indivíduo de volta a seu centro = equilíbrio.
AVALIAÇÃO POR RADIESTESIA CLÍNICA

Radiestesia é uma ciência que se utiliza de instrumentos para detecção de vibrações de freqüência de ondas de ressonância oriundas de movimentos atômicos e interatômicos.
A radiestesia é a arte de se sensibilizar com radiações. É cientificamente comprovado que todos os corpos emitem energias na forma de ondas (vibrações), que nos rodeiam o tempo todo e estimulam de forma contínua o nosso sistema nervoso. Quando entramos em sintonia com as ondas externas, nosso cérebro as capta e manda a informação para nosso inconsciente e esse emite ondas internas através da sensibilidade neuromuscular, provocando reações em forma de movimentos nos instrumentos radiestésicos utilizados, no caso o pêndulo que funciona como amplificador, e a partir de determinados movimentos nos fornece respostas claras e objetivas a questões de qualquer natureza.

Meu método é fundamento em vibrações de ondas no campo vibracional do ser, pois, o ser humano, como tudo a nossa volta são compostos por átomos, e o ser é um complexo energético.

O trabalho à distância torna-se preciso e eficaz, pois o campo energético é representado por uma energia que, composta de átomos, vibra e emite ondas de vibração. Com um instrumento radiestésico, no caso, pêndulo, posso captar estas ondas mesmo à distância, pois estas ondas não possuem barreiras geográficas para serem emitidas ou captadas.

Utilizo um testemunho representativo da energia da pessoa, seu nome completo e data de nascimento, através deste testemunho podemos ter a energia da pessoa em sintonia com nosso neurotransmissores que impulsionam os movimentos condicionados do pêndulo para indicação de foco de energia. Utilizo esse tipo de diagnóstico para a saúde do ser humano, visando seu retorno ao equilíbrio.

Radiestesia se trata de uma ciência, técnica muito antiga, não é um processo mágico e sim uma habilidade que qualquer pessoa pode adquirir, para mim e para um grande grupo de profissionais é simplesmente uma técnica científica com fundamentos na já desmitificada energia quântica.

Procuramos ajuda quando temos sintomas que demonstram que algo anda em desordem em nossas vidas em seus vários aspectos: emocional, saúde, espiritual e financeiro. Vamos em busca de ajuda para diminuir nosso sofrimento. Através de Métodos Vibracionais, podemos equilibrar nossa energia, descobrindo a origem de nossos bloqueios, causadores de desequilíbrios emocionais, mentais, físicos e espirituais, pois somos um complexo energético e não somente um conjunto de órgãos.






Cuide bem de você... www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...