terça-feira, 12 de agosto de 2008

48- OLEO ESSENCIAL MELALEUCA ou TEA TREE

OLEO ESSENCIAL MELALEUCA ou TEA TREE


As propriedades medicinais do óleo de tea tree são conhecidas por centenas de anos pela tribo australiana de aborígines Bundialung. Eles tratavam muitas afecções com macerados das folhas da árvore e costumavam nadar na lagoa onde as folhas da árvore haviam tornado a água um banho terapêutico. O tea tree passou a ser conhecido no ocidente a partir da expedição do capitão James Cook, que em 1770 aportou na baía de Botany, Austrália, e observou os aborígenes fazerem chá com as folhas de uma árvore, usada com finalidades medicinais.
O botânico da expedição, Joseph Banks, coletou amostras das folhas de diferentes espécies de melaleucas usadas neste chá nativo, e acabou por dar-lhes o nome de "tea trees" ou "árvores de chá".
Em 1920, o Dr. A. R. Penefold, um químico do governo em Sidney, Austrália, recebeu o crédito pelo início da pesquisa clínica em seres humanos e documentação dos diversos benefícios associados com o óleo de tea tree. Seus estudos determinaram que o óleo de tea tree possuía um potencial cerca de 11 a 13 vezes mais poderoso do que o ácido carbólico (fenol) PARA MATAR BACTÉRIAS E FUNGOS, contudo não queimando a pele apesar disso. Os resultados de suas pesquisas foram além das expectativas. O óleo de tea tree veio a ser tão valorizado pelo governo australiano que, durante a Segunda Guerra Mundial, todos envolvidos na produção e fornecimento deste óleo foram dispensados do serviço militar com o objetivo de suprirem a demanda dos soldados britânicos e australianos nas frentes de batalha. O óleo entrou na maleta de primeiros socorros de todos os soldados, e era chamado de "kit medicinal engarrafado".
A utilização de todo o óleo produzido pelas destilarias pelo governo, resultou no seu desaparecimento no mercado, e aliado ao surgimento de novas drogas durante e após a segunda guerra, ele passou a ser cada vez menos utilizado pelas pessoas, até que entre 1960 e 1970, com o advento de uma nova geração mais voltada para a medicina alternativa e produtos naturais, o óleo de tea tree reviveu novamente ganhando outra vez popularidade. A partir daí, cientistas de várias partes do mundo começaram a desenvolver novos testes com o óleo e comprovar ainda mais sua eficácia já há muito conhecida.
Dentre os diversos tipos de usos que o óleo possui, podemos dizer que o mais interessante é na eliminação de bactérias causadoras de infecções.
Pesquisadores australianos demonstraram uma ação rápida em vitro, de menos de uma hora sobre todas as bactérias das colônias estudadas, em diluições que variavam de 0,5% até 1,25% conforme o tipo de microorganismo (veja tabela). Eles estudaram a ação do tea tree sobre um tipo de "supermicróbio", comumente resistente à meticilina ou MRSA, o Staphylococcus aureus, uma bactéria hospitalar que não responde a antibióticos e mata pacientes em todo o mundo. Descobriram que apenas uma pequena quantidade do óleo de tea tree (uma concentração de 0.25%, equivalente a 5 gotas em 100ml água), foi suficiente para inibir o crescimento bacteriano; com o dobro da dosagem (0.5%), ele mata esta bactéria. Desta forma, não só o uso do tea tree na eliminação de infecções é válida, mas também seu uso na purificação de água e alimentos (como alternativa ao cloro) e no ar (em difusores ou ar condicionado) encontra grande valia.
Uma das vantagens de se recomendar o óleo de tea tree como antiséptico, é que é impossível para um micróbio infeccioso criar resistência a ele. O óleo possui uma complexidade química tão grande, com mais de 100 componentes, que uma bactéria não consegue modificar seu sistema enzimático para lidar com isso. Esta é hoje uma das grandes vantagens do uso do tea tree em substituição aos antibióticos convencionais, que a cada dia perdem mais ação pelo fato dos micróbios estarem desenvolvendo resistência a seus efeitos, exigindo assim o uso de drogas cada vez mais fortes e prejudiciais.
Num estudo do Departamento de Pesquisa do Colégio Nacional de Quiropraxia, EUA, foi constatado que o tea tree age como antiséptico de duas maneiras, através de uma ação direta sobre os microorganismos, e segundo através de um processo de ativação dos glóbulos brancos no processo de defesa do corpo. Sendo assim, podemos considerar que ele possui propriedades imunoestimulantes, o que o torna uma alternativa formidável para pacientes com baixa resistência e/ou doenças que fragilizam sua imunologia e permitem o aparecimento de doenças inoportunas.
Nós temos tido formidáveis resultados do óleo de tea tree no tratamento de infecções e processos inflamatórios. De tudo que conhecemos, nunca vimos nada tão rápido para tratamento de cistites, por exemplo. Ele tem apresentado em nossos estudos excelentes resultados, mesmo naqueles casos em que os antibióticos mais usados falharam.
Pesquisas feitas em maio de 2000 por 4 cientistas (Mikus J, Harkenthal M, Steverding D, Reichling J.) demonstraram uma toxidade 1.000 vezes maior do óleo de tea tree sobre o protozoário Trypanosoma brucei (causador da doença do sono) do que para as células humanas.
Eles encontram também bons resultados contra Leishmania major (causador da Leishmaniose). Isto sugere a possibilidade do uso interno do óleo de tea tree no tratamento destes parasitas, assim como a possibilidade de bons resultados sobre um parente próximo do T. brucei, o Trypanosoma cruzi, causador da "Doença de Chagas".
Testes feitos pelo departamento de medicina experimental, na Itália demonstraram que uma solução num teor mínimo de 0,5% do óleo de tea tree é eficaz contra um largo número de fungos e micoses de pele. Hoje o tea tree é considerado um recurso valioso dentro da odontologia no tratamento de doenças bucais e na prevenção da cárie.
Pesquisadores brasileiros da escola dentária de Piracicaba (via UNICAMP), demonstraram ser o óleo de tea tree mais eficaz que a clorexidina e o óleo de alho no combate a bactérias bucais. Apesar de todos os três mostrarem atividade antimicrobial sobre Streptococci mutans, agente causador de cáries, somente o tea tree apresentou resultados nos outros tipos de bactérias. A clorexidina é em geral indicada para a redução da flora microbiana, sendo utilizada em produtos para desinfecção das mãos, tratamento de infecções na área bucal, genital e da pele. Sendo o tea tree de ação mais ampla que esta substância, o seu uso em soluções alcoólicas ou em gel para assepsia e tratamento dos problemas citados é uma alternativa de grande valia.
No tratamento da candidíase (Candida albicans) o tea tree é infalível.
Experiências da Universidade de Hacettepe, Turkia, demostraram ser ele eficaz não só sobre a CANDIDÍASE NORMAL, mas também sobre a candidíase resistente aos medicamentos usualmente utilizados como a fluconazola. Hoje a candidíase é um problema que ataca um grande número de pessoas, e uma das formas mais comuns tem sido a vaginal, que ocasiona coceiras e desconfortos. Outros estudos da Escola Médica da Universidade de Wayne, EUA, demonstraram em pesquisa similar um potencial do tea tree no tratamento da CANDIDÍASE OROFARINGEAL refratária à fluconazola em pacientes com AIDS.
O HERPES LABIAL (Herpes simplex) é outro problema tratável com o óleo de tea tree em diluições de 6%.
O uso veterinário do tea tree é outra alternativa de valor.
Ele demonstrou grande eficiência numa pesquisa alemã na eliminação de diferentes tipos de microorganismos (ex. Malassezia pachydermatis) causadores de DERMATITE SEBORRÉICA E MICOSES, especialmente em cães e gatos.
O tea tree apresenta também bons resultados em CASPA, QUEDA DE CABELO e SEBORRÉIA, eliminando a maior parte das bactérias e fungos que vêm associados com estes problemas como Pityrosporum o vale e trichophyton sp. Já existem no mercado shampoos de tea tree empregados no tratamento de PIOLHOS, o que dá excelentes resultados.
Diluições de cerca de 5% mostraram-se muito úteis para isso e sem efeitos adversos.
O tea tree também demonstrou bons resultados em INFLAMAÇÕES DO OUVIDO (otite). Nós particularmente temos tido excelentes resultados com este óleo, principalmente quando casado com cipreste (Cupressus lusitanica) e/ou tomilho (Thymus vulgaris timol), NO TRATAMENTO DE INFLAMAÇÕES (ACNE, ABCESSOS E FURÚNCULOS), sendo para estes problemas utilizado puro no local ou diluído em álcool ou gel.Produção Hoje, a maior parte da produção do óleo encontra-se centralizada na Austrália, mas existem fazendas também na China, Índia, Europa e agora no Brasil. Um trabalho de cultivo iniciado em Viçosa, interior de MG, permitiu a entrada no mercado de um óleo de muito boa qualidade e preço competidor ao do australiano.Composição e princípios ativos O óleo de tea tree pode ser classificado em 3 quimiotipos principais de acordo com os teores de seus princípios ativos, que podem variar conforme clima, ph do solo, temperatura, etc. O QT 1 do tea tree possui o teor mais elevado de terpinen-4-ol, variando de 30-45%. Óleo comumente de origem australiana e brasileira. O QT2 possui mais 1,8-cineol (=eucaliptol), chegando a cerca de 15% (a partir deste quimiotipo, pode-se criar a classificação de mais 3 variedades de óleos (6 então no total), que surgem pela variação dos teores dos outros dois principais componentes junto aos 15% de cineol). Óleo de origem chinesa.
A Austrália produz, mas praticamente não entra no mercado.O QT3 possui mais terpinoleno, que pode ir além de 15%. De origem Australiana.O princípio ativo mais interessante no óleo é o terpinen-4-ol (ou terpinenol 4), que fornece ao óleo praticamente todas as suas propriedades anti-microbiais. O terpinenol 4 quando usado isolado do óleo apresenta resultados semelhantes ao óleo puro, e de forma ainda mais efetiva. Quanto mais terpinenol o óleo contiver, melhor sua ação anti-infecciosa.
O cineol, também conhecido como eucaliptol, agrega ao óleo, quando presente em grandes porcentagens (15%), POTENCIAL EXPECTORANTE e DESCONGESTIONANTE DAS VIAS RESPIRATÓRIAS. Mas se aumentar muito no óleo, diminui o teor de terpineol 4, diminuindo também a eficácia do mesmo contra-infecções.
Os outros componentes do óleo (terpinoleno, terpineno, etc), na sua maioria terpenos, lhe concederão propriedades solventes úteis por exemplo em VARIZES, TROMBOSE E FLEBITES (uso local). Também possuirão algumas propriedades anti-infecciosas e anti-oxidantes, mas se aumentarem muito no óleo, interferem na eficácia de ação do terpinenol 4 por torná-lo pouco hidrossolúvel nos tecidos e mais liposolúvel, o que diminui sua rapidez de ação contra microorganimos.Cuidados Apesar do óleo de tea tree nem sempre ser indicado internamente em muitas literaturas, ele apresenta excelentes resultados através de poucas gotas na água para se tomar, principalmente na solução de infecções. Mas, recomendamos que seu uso seja feito sob a orientação adequada de um aromaterapeuta que tenha conhecimento sobre as dosagens no uso interno de óleos essenciais. No caso de ALERGIA ou MAL ESTAR, suspenda imediatamente seu uso. O uso excessivo de tea tree, principalmente internamente pode ser tóxico, mas se utilizado adequadamente traz resultados sem fazer nenhum mal. Alguns animais como aves, são muito sensíveis ao óleo, que deve ser usado sempre bem diluído para evitar alergias nos mesmos. Não seria recomendado o uso interno em grávidas (apesar de não ser abortivo), a não ser em casos de extrema necessidade, mas sob acompanhamento terapêutico ou médico adequado.Indicações: UNHA PRETA, COM MICOSES, DESCAMANDO OU ENCRAVADA, PÉ DE ATLETA (1 a 2 gotas 2 X ao dia por 1-2 meses) e se associado meio a meio com o óleo de cravo da índia obtém-se resultados ainda melhores; SINUSITE INFECCIOSA (inalações 3-6 gotas); GARGANTA INFLAMADA, LARINGITE E AMIDALITE (1-2 gotas num copo com água para gargarejo); CASPA, SEBORRÉIA (cerca de 25-40 gotas para cada 100ml de shampoo, lavar e deixar no cabelo por pelo menos 3 minutos); IMPETIGO, PTIRÍASE, PSORÍASE, CANDIDÍASE OU TRICOMONÍASE VAGINAL, COCEIRA GENITAL E NAS VIRILHAS, líquen (gel 0,5-2% uso local ou 3 gotas em 100ml água passando com algodão na área); HERPES OU SAPINHO (puro no local); CISTITE, INFECÇÕES EM GERAL, CANDIDÍASE REINCIDENTE, ENTERITE, etc (2-3 gotas 3X ao dia em uma colher de sopa de água internamente, por cerca de 1 semana).
GRAM POSITIVE BACTERIA
MIC (%v/v)
Staphylococcus aureus
0.5-1.0
Staphylococcus epidermidis
0.5-1.0
Streptococcus pneumoniae
0.25
Streptococcus faecalis
1.0
Streptococcus pyrogenes
1.0
Streptococcus agalactiae
1.25
Propionibacterium acnes
0.75
Beta haemolytic streptococcus
0.5GRAM NEGATIVE BACTERIA
MIC(%v/v)
Escherichia coli0.5Klebsiella pneumoniae
1.0-2.0
Citrobacter spp.
0.5-1.0
Shigella sonnei
0.5
Proteus mirabilis
0.5-1.0
Legionella spp.
0.75-1.0
Pseudomonas aeruginosa
2.0
FUNGI
MIC(%v/v)
Trichophyton mentagrophytes
0.75
Trichophyton rubrum
0.5
Aspergillus niger
1.0
Aspergillus flavus
0.25
Candida albicans
0.5
Microsporum canis
1.0
Microsporum gypseum
1.0
Thermoactinomycetes vulgarus
1.25
* Texto de Fabian László Flégner - Prof. e pesquisador de óleos essenciais
Fonte: Enciclopédia de Fitoaromaterapia - Prof. Fabian László - BH - MG - Em prelo.
____

Partilhado por: 
OI sou tecnica em estetica, uso 3 gotas de óleo de melaleuca em mascaras de argila verde para pessoas com acne grau 2 e 3,Ele é mais eficaz do que o peróxido de benzoíla, e pode ser usado puro tbm uma gotinha em cada espinha, é maravilhoso, por ser bactericida, fungicida, antimicrobiano. Tbm uso, e indico a minhas clientes com micose de unhas, ou qualquer ferida no corpo. Como ele age tbm no processo de celulas epitelias, podemos usar em cicatrizes, nesse caso quando atuo no pós operatorio, uso na argila verde bem na cicatriz, é claro se o medico da cliente tiver dado autorização para drenagem.

___________
Não esquecermos do que quer que se apresente em nosso corpo, sempre há um componente emocional, portanto, cuide bem de você!

 Cuide bem de você...

www.cuidebemdevoce.com


80 comentários:

  1. Achei ótimo este artigo, gostaria de saber se o oleo de tea tree combate a bactéria Enteroccocus Facaelis

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o artigo. Gostaria de saber onde encontra para comprar e qual a maneira correta de se usar em casos de candidiase.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lena, adorei as informações sobre a melaleuca.
    obrigada, abraço Dolores

    ResponderExcluir
  4. Ja usei melaleuca e é realmente bom!

    ResponderExcluir
  5. Onde comprar o oleo de Melaleuca e o preço?
    Obrigada
    Dalva

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelo artigo, adorei, me esclareceu muita coisa! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Amei a matéria,muitíssimo interessante.
    Gostaria de saber onde encontrar o oleo essencial Malaleuca ou Tea Tree.
    Observei que a planta se parece bastante com o alecrim,por acaso não é o mesmo né?
    Um abraço e muito obrigada por tantas e uteis informações.
    páz e lúz.
    Geraldine

    ResponderExcluir
  8. Lena,
    Excelente matéria,
    Gostaria de saber onde encontrar oleo essencial malaleuca,eu moro próximo à Curitiba-Pr.
    Também observei que a planta se parece bastante com o alecrim,por acaso não é o mesmo né?
    Muito agradecida por tantas e úteis informações que tem ajudado tanta gente.
    beijos de Lúz e Páz
    Geraldine

    ResponderExcluir
  9. Estive com micose nas unhas dos pes .
    Durante 1ano e 8 meses ,experimentei inumeros tratamentos, usei todos
    os medicamentos existentes ai no Brasil , na Italia e na Croacia ,onde moro. Nao podia dormir , pois a cada 2 horas , começava coçar e tinha que colocar mais cremes, pomadas etc. Ate que na sala de espera do dermatogo conheci uma Australiana que me falou deste oleo.
    Bastou a 1 gota e adeus coçeira. Ja a um mes uso o balsamo e o oleo de melaleuca ,e a micose nao coça , a unha esta mais forte e crescendo sadia. Estou contentissima .

    ResponderExcluir
  10. tenho cândidíase vaginal reincidente. Gostaria de saber qual a forma de uso que posso usar neste caso
    Obrigada

    ResponderExcluir
  11. ONDE ENCONTRAR E COMPRAR A QUE PREÇO?

    ResponderExcluir
  12. Soube que esse óleo também cura Mulusco Cotagioso,uma doença na pele parecida com a varíola.
    Preciso muito dele, tem uma criança de 1 ano e 5 meses que contraiu essa doença e corre o risco de cirurgia.
    Quem souber e puder me avisar fico muito agradecida.
    valluiz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. usei o oleo para odor dos pes (20 gotas para 2 L de agua), coloquei nos calçados, e foi otimo. O odor sumiu imediatamente.Fazia tempo q eu nao ficava tao feliz.

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber se há contra indicação par o uso do òleo de Melaleuca ?

    ResponderExcluir
  15. Usei esse óleo para curar o molusco contagioso em meu filho de 7 anos, uma doença de pele que é mais freguente em crianças e que os médicos alegam não haver remédio que combata, e manda extrair, o que causa muita dor na criança, foi excelente. Encontrei em uma farmácia de manipulação. Nesse caso deve ser usado puro, passado sobre a área afetada.

    ResponderExcluir
  16. ja faço uso do oleo,achei escelente esta materia,gostaria de saber se ele pode ser usado de alguma maneira no caso de esclerodermia pois tenho uma amiga em tratamento desta doença.Se pode ser usado,como fazer?? Obrigada. Bene Barros.

    ResponderExcluir
  17. OLÁ ADOREI O ARTIGO EU USO O ÓLEO NA ÁREA DE PEDICURO, POIS SOU DESIGNER DE UNHAS E ÓTIMO, CURA MESMO TODAS MICOSES, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia!!!

    O óleo de tea tree é igual a melaleuca? Onde podemos comprar? Moro em Brasília.

    Muito obrigada,

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de saber onde encontrar o oleo essencial Malaleuca ou Tea Tree.
    Observei que a planta se parece bastante com o alecrim,por acaso não é o mesmo né?Tenho cândidíase vaginal reincidente. Gostaria de saber qual a forma de uso que posso usar neste caso.Meu e-mail;neidedim@hotmail.com.Obrigada

    ResponderExcluir
  20. QUERO COMPRAR OLEO DE MELALEUCA EM GOIANIA, QUANTO, COMO, ONDE?

    ResponderExcluir
  21. Amigos, eu o encontrei em farmácia de manipulação aqui onde moro - Guarujá-SP, procurem onde vcs moram tbm, em ultimo caso tem a Internet e sites de venda por Sedex, mas desculpe-me, não tenho tempo para procurar para vcs, é assim que faço qdo desejo algo eu procuro colocar, divulgar coisas , normalmente o mais natural possível que beneficiem a todos, por favor, cada um comece a mover sua própria energia de cura!
    Aloha!!!
    Paz do Eu a todos!

    ResponderExcluir
  22. moro no RJ li e amei a materia, tentei por tel comprar em farmacia de manipulação sem sucesso como faço pra comprar aqui no RJ, tenho candidiase que vai e volta sempre
    lilia.mendes@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre pelo site www.lojabysamia.com.br. Misture uma parte de óleo para 20 partes de água pura, umedeça um tampão na solução e mantenha o tampão durante a noite, até que os sintomas diminuam. Pode-se fazer banho de assento com 10 gotas do óleo para 2 litros de água, por 10 minutos. Melhoras.

      Excluir
  23. Meu filho tem 6 anos e esta com molusco contagioso, estou passando o oleo de malaleuca , estamos no quarto dia e estamos passando 3 X ao dia, logo postarei o resultado.

    "Se alguem ja usou e teve sucesso, por favor me fale como ele reage, nao queremos parar o tratamento"

    Fiquem todos em Paz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, apesar de se ter passado 4 anos, gostaria de saber se vc teve sucesso no tratamento do molusco contagioso em seu filho. Minha filha tem 5 anos e está cheia deles. Por favor me responda, obrigada, Suzy

      Excluir
  24. Molusco contagioso tem a ver com um padrão de problemas de estresse, de ansiedade ou de diferentes transtornos psicológicos nas crianças ou pessoas portadoras desse vírus, sendo essas condições favoráveis ao vírus... É muito bom procurarmos utilizar produtos naturais para combater toda e qualquer somatização, porém é imprescindível tratar o padrão emocional que faz com que atraímos esses males... Florais são excelentes para curar o "doente", pois segundo o Dr. Bach, não existem doenças e sim doentes... Meus anos de experiência na área atesta isto... Florais agem em nosso campo energético, em fatores mentais/emocionais e que por último se manifestam no físico.
    Paz do Eu à todos!

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de saber onde encontrar o oleo essencial Malaleuca ou Tea Tree.
    Tenho cândidíase vaginal . Gostaria de saber qual a forma de uso que posso usar neste caso.
    ana_mp2006@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. oLÁ, ESTOU INICIANDO UM TRATAMENTO NAS UNHAS E GOSTARIA DE SABER ONDE COMPRAR ESSE OLEO AQUI EM SÃO JOSE DOS CAMPOS. TEM EM FARMACIA DE MAnipulação?ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  27. Eu o encontrei em farmácia de manipulação aqui onde moro - Guarujá-SP, procure onde vc mora tbm, em ultimo caso tem a Internet e sites de venda por Sedex. Abraços,
    Lena

    ResponderExcluir
  28. esse oleo de melaleuca de 20ml tem onde moro P.Grande e custa 20,00na alfarmaceutica:farmacia de manipulação. é só encomendar.

    ResponderExcluir
  29. Achei o óleo de melaleuca (tea tree) na loja "Mundo Verde". Existe em vários estados do Brasil. Entrem no site e localizem a loja mais próxima.

    ResponderExcluir
  30. oi!! muito bom gostaria, parabéns! gostaria de saber mais sobre seus efeito na bromidrose e onde posso comprar! e como deve ser usado para o mesmo.

    ResponderExcluir
  31. Aqui onde moro Baixada Santista, em farmácia de manipulação... Qto a como usar, apenas passa-lo no local.

    ResponderExcluir
  32. Tenho cândidíase vaginal reincidente. Gostaria de saber qual a forma de uso neste caso
    Obrigada

    ResponderExcluir
  33. Eu não saberia lhe dizer, este é somente um artigo informativo de terceiros que divulgo.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  34. gostaria de saber onde encontar esse oléo aqui no Rio de Janeiro????

    ResponderExcluir
  35. Eu o encontrei em farmácia de manipulação aqui onde moro - Guarujá-SP, procure ai no Rio, em ultimo caso tem a Internet e sites de venda por Sedex. Abraços,
    Lena

    ResponderExcluir
  36. Aqui em Belo Horizonte é possível encontrar este óleo na Aromalândia e na Welleda.

    ResponderExcluir
  37. MUITO BOA A MATÉRIA.CONHEÇO OS OLEOS DO LAZSLO, SÃO REALMENTE BONS E DE PROCEDENCIA.GOSTEI DAS DICAS DE PREPARAÇÃO, ME ACRESCENTOU BASTANTE.

    ResponderExcluir
  38. Como devo utilizatr o oleo em uma criança de 6 anos?

    ResponderExcluir
  39. Olá, consulte um bom aromaterapeuta, pois não tenho conhecimentos nessa área, apenas divulgo por se tratar de algo natural.
    Grata.

    ResponderExcluir
  40. Gostaria de saber se esse óleo pode ser usado para micose de unha das mãos, se é venenoso ou prejudicial?

    ResponderExcluir
  41. Sim, pode e deve e é absolutamente ao contrário, não é venenoso e muito benéfico... Ele trata justamente de fungos, fator da micose.

    ResponderExcluir
  42. Olá! De fato este é um excelente óleo essencial. Combate uma grande variedade inflamações, infecções que nos atinge, tanto pelos fungos com pelas bactérias. Tem 7 anos que trabalho com este óleo, quem tiver interesse em adquiri-lo pode me enviar um e-mail:essenciallis@uol.com.br
    Também atendo no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158441349-oleo-essencial-de-melaleuca-tea-tree-10ml-essenciallis--_JM

    Atenciosamente,
    Carlos Aguiar

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  44. Ola gostaria de comprar mas onde moro nao encotrei e pela net nao estou conseguindo.

    ResponderExcluir
  45. Oi, meu nome e marly, moro nos Estados Unidos e posso enviar o oleo de melaleuca como tambem o creme fungicida que e otimo para qualquer estado do Brasil. Envie um email que te passarei o preco e a taxa de envio. Marlypaulino@gmail.com

    ResponderExcluir
  46. Onde encontro? Pare de perguntar e procure!

    >>> NUMA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO, PEÇA PELO ÓLEO DE MELALEUCA! CUSTA EM MÉDIA R$10 POR 10ml
    >>> NO MERCADO LIVRE TEM GENTE QUE VENDE POR R$20 + FRETE O VIDRINHO COM 10ml

    Onde encontro? Pare de perguntar e procure!

    >>> NUMA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO, PEÇA PELO ÓLEO DE MELALEUCA! CUSTA EM MÉDIA R$10 POR 10ml
    >>> NO MERCADO LIVRE TEM GENTE QUE VENDE POR R$20 + FRETE O VIDRINHO COM 10ml

    Onde encontro? Pare de perguntar e procure!

    >>> NUMA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO, PEÇA PELO ÓLEO DE MELALEUCA! CUSTA EM MÉDIA R$10 POR 10ml
    >>> NO MERCADO LIVRE TEM GENTE QUE VENDE POR R$20 + FRETE O VIDRINHO COM 10ml

    Onde encontro? Pare de perguntar e procure!

    >>> NUMA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO, PEÇA PELO ÓLEO DE MELALEUCA! CUSTA EM MÉDIA R$10 POR 10ml
    >>> NO MERCADO LIVRE TEM GENTE QUE VENDE POR R$20 + FRETE O VIDRINHO COM 10ml

    Onde encontro? Pare de perguntar e procure!

    >>> NUMA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO, PEÇA PELO ÓLEO DE MELALEUCA! CUSTA EM MÉDIA R$10 POR 10ml
    >>> NO MERCADO LIVRE TEM GENTE QUE VENDE POR R$20 + FRETE O VIDRINHO COM 10ml

    Onde encontro? Pare de perguntar e procure!

    >>> NUMA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO, PEÇA PELO ÓLEO DE MELALEUCA! CUSTA EM MÉDIA R$10 POR 10ml
    >>> NO MERCADO LIVRE TEM GENTE QUE VENDE POR R$20 + FRETE O VIDRINHO COM 10ml

    ResponderExcluir
  47. Nossa, lindinha(o), vc foi curta e looooonga(o).... Grata, por ajudar essas nossas memórias preguiçosas, rsrss

    ResponderExcluir
  48. COMECEI A USAR O ÓLEO PARA COMBATER FUNGOS DE UNHA E JÁ ESTOU VENDO EFEITO É BOM REALMENTE...

    ResponderExcluir
  49. Grata pela postagem, foi assim que utilizei o óleo da primeira vez e fiquei maravilhada!
    Abraço,

    Lena Rodriguez
    www.cuidebemdevoce.com

    ResponderExcluir
  50. Gente quando se usa para Molusco Contagioso,aplica-se quanta vezes ao dia?
    Outra coisa,se for pra aplicar diluído uso qual produto: álcool ou àgua?

    Atenciosamente,

    Bruno Lino.

    ResponderExcluir
  51. Boa noite, gostaria de saber como usar internamente o óleo, apesar de poder ser tóxico umas 2 gotas será que está bom? por dia, semana, meses.. ?? No caso, para candidíase recorrente.

    ResponderExcluir
  52. Olá. Queria deixar meu depoimento sobre o óleo no tratamento do Molusco contagioso e acredtio q pode ajudar muita gente. Meu sobrinho adquiriu o Mlusco contagioso e foi levado à dermatologista que diagnosticou essa doença. Ela então receitou um óleo para passar sobre as feridas, porém o óleo paracia piorar ainda mais. Caso não houvesse melhora ela afirmou que deveria ser feita curetagem (raspagem das feridas) processo lento e muito doloroso. Fiquei preocupada com meu sobrinho e resolvi pesquisar sobre o assunto, foi quando fiquei sabendo do óleo tea tree. Em seguida fui atrás para comprar, porém em minha cidade não havia representante apenas em uma cidade próxima. Entrei em contato com uma representante, que a principio foi prestativa, mas vendo meu desespero e minha grande necessidade começou a aumentar de forma exagerada o preço do frasco, procurei outros lugares e percebia a diferença no odor, consistência e na eficácia, descobri depois que o homem que me vendia adicionava água nos frsquinhos. Até q fui direto na distribuidora em Florianópolis e passei a comprar o frasco fechado de 100ml.
    No caso do meu sobrinho, era passado em ferida por ferida, com um cotonete (sendo usado cada lada do cotonete para apenas 1 feridinha)antes de dormir. O ideal seria passar 3 x ao dia, porém como o cheiro é forte, para ele ir à aula incomodaria os colegas. O tempo de tratamento varia de pessoa para pessoa, podendo levar de semanas à meses, porém volto a ressaltar que a eficácia é grande.
    Minha sobrinha também pegou o molusco contagioso, por grande contato entre irmãos, porém no caso dela o tratamento foi muito mais rápido levando pouco mais de 1 mÊs, já no caso do meu sobrinho o tratamento durou aproximadamente 6 meses. Foi demorado, mas valeu muito a pena, pois foi um tratamento não agressivo ao contrário da curetagem.
    Que quiser mais informações pode entrar em contato comigo pelo seguinte e-mail: sonnie.mejia@hotmail.com (coloque como titulo : Molusco contagioso!).

    ResponderExcluir
  53. Meu marido tem micose nas unhas da mão a vários anos e por conta do problema as unhas começou a ficar deformada e grossa, por 1 ano fez tratamento com MICONAZOL, mas teve que parar por conta da cirrose hepática que ele tem, minha dúvida é: será que ele pode usar este óleo, será que o óleo cai na corrente sanguínea e prejudicar ainda mais o figado? para resposta meu e-mail ivoneapmelo@yahoo.com.br aguardo resposta, obrigado Ivone

    ResponderExcluir
  54. Olá Ivone, respondi por e-mail, ok?
    Abç,

    ResponderExcluir
  55. Olá, gostaria de saber como usar esse oleo de melaleuca, tenho micose nas unhas, já comprei o oleo e estou colocando puro em cima das unhas.
    Está correto?

    ResponderExcluir
  56. meu marido contraiu uma bacteria no hospital do hto depois de ter feito um cirugia de protex total d ejoelho preciso saber se o ole de malaleuca ou tea tree é bom par aisso ele esta em casa podendo voltar par ao hto par aabrir pela 2 x
    me ajudem pois ele é diabetico

    ResponderExcluir
  57. Adla, este artigo não é meu e eu não poderia informa-la sobre isto, pesquise mais a respeito. O que tenho mais conhecimento sobre bactérias é a prata coloidal, veja aqui: http://www.cuidebemdevoce.com/by-lena/prata-coloidal-breve-estudo-e-considera%C3%A7%C3%B5es-

    ResponderExcluir
  58. Olá Lena
    Excelente matéria, meus parabéns
    Já estou usando a quase dois meses o oleo na micose das unhas dos pés com excelentes resultados.!!!!!Vale a Pena conferir!
    Para quem tem dúvidas onde encontrar na Internet:
    www.melaleuca-melaleuca.com

    ResponderExcluir
  59. Lena,
    excelente e esclarecedor este artigo!
    Eu estava fazendo tratamento dermatologico ha quase dois anos para fungos nas unhas dos dedões dos pes...resultado quase que nenhum! Até começar um tratamento com uma podóloga aqui em Brasilia que me apresentou ao óleo de melaleuca. Em tres meses já está quase resolvido o problema! Excelente! Já passei informações pra todos que conheço. Vale mesmo!!!

    ResponderExcluir
  60. OI sou tecnica em estetica, uso 3 gotas de óleo de melaleuca em mascaras de argila verde para pessoas com acne grau 2 e 3,Ele é mais eficaz do que o peróxido de benzoíla, e pode ser usado puro tbm uma gotinha em cada espinha, é maravilhoso, por ser bactericida, fungicida, antimicrobiano. Tbm uso, e indico a minhas clientes com micose de unhas, ou qualquer ferida no corpo. Como ele age tbm no processo de celulas epitelias, podemos usar em cicatrizes, nesse caso quando atuo no pós operatorio, uso na argila verde bem na cicatriz, é claro se o medico da cliente tiver dado autorização para drenagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gaivotinha, o que voce acha do uso da melaleuca com a dolomita????

      Excluir
    2. OI GAIVOTINHA, VC SABE COMO DILUIR O ÓLEO DE MELALEUCA PARA MICOSE NAS UNHAS?
      OBRIGADA

      Excluir
  61. Grata querida, por partilhar!!! Colocarei seus conhecimentos no texto para que assim todos possam usufruir nesses casos, pois nem todos lêem os comentários aqui.
    Eu mesma utilizo o óleo de melaleuca, realmente é maravilhoso!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  62. Lena,
    muito interessantes as dicas aqui encontradas, vc recomenda o uso do Oleo de Melaleuca em mascaras de porcelana a base de Dolomita?????Grato

    ResponderExcluir
  63. oi querida, eu não recomendo nada pois não é minha praia, mas se quer saber se eu colocaria, minha resposta é sim.... tenho mania de fazer poções, rsrss
    A gaivotinha ai de cima deve saber algo, abraços,

    ResponderExcluir
  64. BRigaduu Lena, vou usar tambem o oleo junto com a dolomita para as ulceras varicosas de mamãe, se o resultado for bom aviso, abração

    ResponderExcluir
  65. com usar o oleo de melaleuca na unha do pe com micose??

    ResponderExcluir
  66. rsrss... coloque na unha do pé com micose todos os dias. Abç,

    ResponderExcluir
  67. O ÓLEO DE MELALEUCA 100% É O ÚNICO QUE COMBATE MICOSES DE UNHA.FUI EM VÁRIOS DERMATOLOGISTAS QUE RECEITARAM VÁRIOS REMEDIOS DE FARMÁCIA E NENHUM RESOLVIA O PROBLEMA. COM O ÓLEO DE MELALEUCA A CURA É RÁPIDA E EFICAZ.

    ResponderExcluir
  68. para todos aqueles que desejam usar em micoses... coloque diretamente o óleo na micose até desaparecer.
    Abç,
    Lena

    ResponderExcluir
  69. Atenção para o uso em GATOS!!!
    O óleo de Melaleuca (Tea Tree) pode ser extremamente tóxico para eles! Há relatos de mortes pelo simples uso de shampoos (próprios para estes animais) com o óleo em sua composição...
    Senti-me na obrigação de alertar, pois tenho três gatinhas e descobri tal fato ao pesquisar a possibilidade de usar o óleo em uma delas...
    Aqui vai uma das fontes em que eu li a respeito:
    http://www.messybeast.com/teatree.htm
    Cuidado!!!

    ResponderExcluir
  70. Grata pela valiosa observação amigo(a)!!!

    ResponderExcluir
  71. Boa noite.. pessoal, Compre óleo ESSENCIAL de melaleuca. Esse que tem resultados mais fieis ao comentado. Procure empresas idôneas, frascos ambar.

    Sobre preços um óleo puro de melaleuca, com frasco de 10 ml vai custar ao redor de R$ 30 reais no mínimo. Preços mais em conta, podem ser adulterados, ou diluídos em óleos vegetais que servem de carreadores.

    Muito utilizados pelas podólogas para micoses... resultados excelentes...estou as ordens para outras dúvidas.

    ResponderExcluir
  72. m ja estaeu filho tem molusco contagioso desde 1ano e 5meses ja esta a 3 anos com o virus nao sei mais o que fazer o dermatologista quis tirar mais foi muito traumatico e voltou em maior quantidade no rosto e nos braços me ajudem pois sofro muito de ver meu filho com isso e nao poder fazer nada.

    ResponderExcluir
  73. Olá anônimo, entre em contato comigo colocando o problema que você colocou aí acima pelo e-mail: liberdadedeser@gmail.com
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  74. Eduardo Dornelles10 de julho de 2013 20:15

    Olá eu confirmo os efeitos da melaleuca, tive uma micose nos dedos dos pés que não conseguia curar, e depois de usar o óleo de melaleuca curei a micose em um mês. Eu trabalho com óleos essencias e possuo o óleo de melaleuca, se alguém tiver interesse é só entrar em minha loja virtual http://www.vimontti.com.br/
    Minha empresa é nova no mercado localizada em Boca do Monte - Santa Maria RS. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  75. Como usar o óleo de melaleuca para sarna humana ??

    ResponderExcluir
  76. uso em soluções alcoólicas ou em gel para assepsia e tratamento...

    ResponderExcluir

Saúde BEM-ESTAR a um Clique

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...