domingo, 10 de agosto de 2008

45- A PELE COMO REFLEXO DE NOSSO INTERIOR

A pele no corpo humano cumpre muitas funções, das quais as mais importantes são as seguintes: separação e proteção, toque e contato, expressão e manifestação, sexualidade, respiração, eliminação (suor) e regularização da temperatura.

Na Medicina Chinesa - a pele faz parte do elemento Metal e seus meridianos correspondentes são - o Pulmão e o Intestino Grosso. Ambos lidam com a purificação do corpo.

O canal energético do Pulmão governa a respiração e é responsável pela ordem e ritmo do corpo através da respiração. Recebe a energia e a distribui para todas as células do corpo por intermédio do sangue.

Um elemento Metal não saudável pode se manifestar em problemas respiratórios tais como asma, bronquite e laringite. Dificuldades físicas ligadas a desafios mentais e emocionais correspondentes, como inabilidade de se desapegar do passado ou de enfrentar e assimilar novas experiências na vida.

Sentimos que a pele é nossa fronteira com o mundo material à nossa volta e ao mesmo tempo, que é através dela que estamos ligados ao exterior, pois é com a pele que tocamos o nosso meio ambiente. É em nossa pele que nos mostramos ao mundo.

A pele é aquela superfície que reflete todos os órgãos internos. Qualquer distúrbio em algum deles é projetado na epiderme e cada estímulo na área correspondente da pele é transmitido outra vez parta dentro do corpo.

Tudo o que acontece na pele, uma vermelhidão, um inchaço, uma inflamação, uma espinha, um abscesso - e a localização desses fenômenos não é ocasional - indica sempre um fenômeno interior.

A pele não mostra apenas o estado exterior e interior de nossos órgãos; ela mostra também nossos processos e reações psíquicas em geral. Alguns deles podem ser muito evidentes e fácil de se perceber, assim como, quando ficamos vermelhos de vergonha ou pálidos de susto, ou ainda suamos de medo ou excitação; ou nos arrepiamos de horror.

A Ventosaterapia das zonas que ficam nas costas; a Auricupuntura nos pontos da orelha, respondem muito bem através da pele e seus pontos reflexos correspondentes a certos órgãos ou zonas do corpo humano.

Tratei inúmeros casos de problemas de pele com Terapia Floral, onde antibióticos tinham pouca melhora e reincidia novamente, tratando do padrão emocional subjacente aos mesmos. Portanto, posso até aliar outras medicinas no campo energético, mas não abro mão das essências florais.

Portanto, nossa saúde e equilíbrio interior sempre irá se refletir exteriormente através de nossa pele.


Marilena Rodriguez
Terapeuta Holística
E-Mail: liberdadedeser@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...