terça-feira, 15 de julho de 2008

34- AUTO-HEMOTERAPIA: SANGUE QUE CURA

AUTO-HEMOTERAPIA: SANGUE QUE CURA


O tratamento é antigo e simples. Foi empregado pela primeira vez em 1911, mas o auge da utilização ocorreu na década de 1940, quando passou a ser aproveitado para evitar doenças infecciosas. Os avanços médicos ofuscaram este método, porém, hoje, ele acena com a possibilidade de ser novamente posto em prática. Denominada auto-hemoterapia, a técnica consiste em retirar sangue de uma veia e injetá-lo nos músculos dos braços ou nádegas. Os defensores garantem que o processo aumenta a defesa do organismo.


“É uma técnica simples em que, mediante a retirada de sangue da veia e aplicação no músculo, se estimula o aumento dos macrófagos, que fazem a limpeza de tudo do organismo, das bactérias, dos vírus, das células cancerosas (chamadas de neoplásicas), fazem uma limpeza total. Elimina, inclusive, a fibrina, que é o sangue coagulado”. Assim, o clínico geral Luiz Moura, 81, explica, no DVD “Auto-hemoterapia: contribuição para a saúde”, como funciona a auto-hemoterapia, conduta que ele aplica há mais de 20 anos e que faz questão de divulgar pelo país.

O sangue é retirado no momento em que será aplicado no paciente e não recebe nenhum tratamento. A quantidade de sangue a ser aplicada depende da doença que deve ser tratada e pode variar de 5 mililitros a 20 mililitros. Cada braço só pode receber até 5 mililitros e cada nádega até 10 mililitros, segundo Luiz Moura. Quando o organismo recebe o sangue no músculo, o reconhece como um corpo estranho que é rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (conjunto de células que ajudam na formação do sangue e também nos mecanismos de defesa). Com isso, aumenta a produção dos macrófagos que tem taxa normal de 5% e, com a aplicação, sobre para 22% sua presença no organismo. Esta taxa mais alta permanece por cinco dias e começa a declinar novamente para os 5%, por isso, deve-se fazer uma nova aplicação após uma semana.

Um dos pioneiros na aplicação da auto-hemoterapia em Recife, o clínico geral Marcos Paiva, 60, revela que faz o tratamento em seus pacientes na sua clínica, a Saúde Center, em Água Fria. “Já venho com isso há mais ou menos quatro meses. O resultado, na prática, é excelente. Em alguns casos, como alergias e processos infecciosos, como acne, ela cura, em outras ela melhora as defesas orgânicas, pelo aumento dos macrófagos”, explica.

O médico recifense conta ainda que já conseguiu excelentes resultados. “Há dois meses recebi um paciente que tinha indicação da amputação de um dedo pois a pele estava necrosada. Depois de conversar com a família dele iniciei o tratamento com a auto-hemoterapia e fazendo curativos no dedo. Depois de dois meses dei alta a ele sem precisar amputar o dedo. Outro paciente meu tinha cirrose hepática em altíssimo grau. Além de alguns medicamentos, usei a auto-hemoterapia para aumentar suas defesas. Ele não andava nem 10 metros e agora anda até de bicicleta”, revela.

Paciente de Marcos Paiva, o advogado Marcus Vinícius, 47, diz que se curou de um princípio de artrite com as aplicações.
Não conseguia fechar completamente três dedos da mão, mas nem me importava com isso. Comecei a auto-hemoterapia como prevenção e, de repente, percebi que já fechava a mão normalmente. Minha mulher se curou de uma tosse alérgica e minha sogra das dores que ela sentia pelo corpo”.


Cynthia Morato e Wagner Sarmento: http://www.folhape.com.br/folhape/materia.asp?data_edicao=12/01/2007&mat=26806

VEJA O VÍDEO SOBRE AUTOHEMOTERAPIA


16 comentários:

  1. O ponto controverso na técnica denominada autohemoterapia é a inexistência de experimentações científicas quanto à atuação sistemática do método. Embora se conheçam diversos relatos sugestivos, bem como comprovação de que a prática estimula o Sistema Retículo Endotelial, aumentando os níveis de defesa orgânica, o desinteresse em patrocinar pesquisas constituem o maior obstáculo à adoção da autohemotaria, até porque não há perspectiva de lucro, pois se trata de um tratamento relativamente barato. Do mesmo modo, ocorreria a diminuiçao de consulta a profissionais e compra de medicamentos. Eis a razão de tanta crítica do estilo brasileiro de ser.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida anônimo, eu só posso lamentar isto também e limpar essas memórias que compartilhamos com aqueles que pensam assim... que sejam transmutadas em pura Luz!
    Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grata.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho o que mais importa é a saúde da população e se a auto hemoterapia dar resultados,ela precisa ser apoiada,pois custa barato e será de acesso a todas as classes socias inclusive as de baixa renda.Vamos ter populações mais saudáveis

    ResponderExcluir
  4. Achu que o governo deveria investir na pesquisa!!se é para o bem comum,pq ñ pesquisa..
    fica essa descusão boba que ñ leva a nada,enquanto quem sabe seria a solução de varias infecções..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo jamais irá patrocinar essa pesquisa. Ele só pensa naquilo $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

      Excluir
  5. tenho sop sou casada há quator anos algum tempo luta para realizar o meu sonho, fiz varios tratamentos para engravidar e so consegui espinhas e almento de peso agora, gastei muito com medicos e medicamentos já cheguei a utilizar medicamentos que me custaram 400 reais a por dia tudo um verdadeiro fracaço,e que e pior o medico sabia que nao teria resultado algum mesmo assim me eludia achando que dinheiro e capim sem falar na estrago do sentimento de derrota ha cada tentativas furada, estou tratando com alto hemoterapia e ja vejo uma luz no fim do tunio pois ja ha começo de mentruação que não tinha antes com a graça de deus vai dar certo.

    ResponderExcluir
  6. Eu faço a auto-hemoterapia e está me ajudando muito... É muito triste ver que as pessoas só pensam em dinheiro e não estão nem aí com a vida que é o mais importante... é lamentável....

    ResponderExcluir
  7. Aonde posso fazer a auto-hemoterapia em Recife-Pernambuco? Tenho hepatite B e artrite , queria muito saber quem pode aplicar em mim?

    ResponderExcluir
  8. Eu Josemar tenho problemas alergia e vou experimentar a técnica. Qualquer que seja o resultado estarei divulgando a minha experiencia pessoal. Durante a minha divulgação colocarei o meu nome completo, pois dar opiniões como "anônimo" torna sem crédito o meu depoimento.Solicito a todos que divulguem o nome e email para que possamos realmente falar sobre o tratamento e gerar um debate aberto uma vez que quem deveria tomar a frente não o faz.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  9. Heee, maravilha Josemar, é bom ler coisas assim! Expor-se é algo maravilhoso, especialmente quando se trata do bem comum... Boa solitação a sua, mas procurar fazer nossa parte é essencial, nem todos ainda venceram o questão exposição. Quem sabe teremos surpresas.....
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  10. tambem gostaria muito de fazer o tratamento.pois tenho artrite reumatoide tem vez que nao aguento de tanta dor

    ResponderExcluir
  11. É bom demais...preciso experimentar, obrigada por nos transmitir tanto comhecimento..que sua vida seja longa para descobrir mais coisa...que tua inteligencia continue assim..bjs no coração

    ResponderExcluir
  12. Olá, estou a pesquisa sobre a auto-hemoterapia, espero que tenha resultados, minha mãe e meus irmãos que sentem dores, gostaram muito e hoje vou fazer minha primeira aplicação, estou muito confiante primeiramente em Deus, e na sabedoria dos homens, que foi deixada pelo criador para o bem da humanidade. Agradeço pelas informações, foram muito úteis. Abraços da mais nova amiga da Bahia.

    ResponderExcluir
  13. Olá, sou enfermeira aplico hemoterapia na cidade do Rj. Interessados favor entra em contato gabi0215@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. achei a cura da dermatite ceborreica com auto hemoterapia foi real a minha estava pelo rosto costa ombros barriga sobrancelha era terrível eu tinha desde meus 14 anos quando fui ao medico ele passou desonol pra controle pro resto da minha vida pois disse que não tinha cura kkkkk e depois de 25 anos achei a curaaaaaaaaaaaaaaaa! hemoterapia! sem efeito colateral, teu sangue te cura é real

    ResponderExcluir
  15. Grata Rogerio por compartilhar. Abraços,

    ResponderExcluir

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...