segunda-feira, 16 de junho de 2008

09- OS SETE ERROS BÁSICOS

OS SETE ERROS BÁSICOS

Edward Bach, criador da Terapia Floral, desenvolveu o primeiro método de diagnose psicoterapêutica empregado nesta técnica, quando categorizou os "Sete tipos de erros básicos da personalidade" e enquadrou todo o seu repertório de 38 essências vibracionais de acordo com este enquadre.

Abaixo, listamos os florais de Bach de acordo com esta tipologia. Apesar de Bach, apregoar a autocura, devemos ter em mente alguns cuidados e sempre é bom contar com a orientação de um profissional.

Sem dúvida, qualquer pessoa que estude o repertório dos Florais de Bach, pode, escolhendo no máximo 7 essências, montar uma fórmula que "funcione" bem e equilibre algumas mazelas.

Mas somente o Terapeuta profissional, por seu compromisso com a assertividade pode conduzir um tratamento adequado aos diversos dilemas e patologias que acometem às pessoas.

Qualquer pessoa que estudar a lista abaixo pode montar uma fórmula para experimentar a terapêutica dos florais, mas só o terapeuta pode conduzir o processo psicoterápico que a Terapia Floral implica.

Além disso, montar uma fórmula não é simplesmente relacionar estados emocionais e padrões mentais às essências florais, pois como se estrutura a partir de uma racionalidade vitalista, Terapia Floral é alquimia: é necessário a Temperança, a Arte de Combinar as Energias. No meu caso, utilizo Radiestesia Clínica (Pêndulo) veja tópico...


ESCLAREÇA SUAS DUVIDAS ATRAVES DO E-MAIL:
liberdadedeser@gmail.com
Marilena Rodriguez
Terapeuta Holística

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...