domingo, 22 de junho de 2008

18- CONHECENDO OS FLORAIS...

CONHECENDO OS FLORAIS...


O tratamento com floral é a forma mais humana e sensível de promover a saúde. Ao invés de atacar diretamente as doenças, ela age sobre os desequilíbrios energéticos e emocionais que as provocam. Por isso, seus efeitos não se limitam ao organismo: alcançam tanto o corpo quanto a mente, estabelecendo uma cura total e duradoura.

É a solução para os males que atacam o homem moderno, nos dando um grande suporte, sem contar que nos leva a cura, especialmente neste momento em nossas vidas em que somos atacados com toda sorte de problemas pessoais e coletivos. Esta eficaz variante da medicina holística não surgiu agora e vem sendo utilizada com sucesso há muitos séculos. Eis por que conhecer o poder terapêutico das flores requer mais do que simples interesse passageiro: exige dedicação, sensibilidade, vontade de se aperfeiçoar sempre e sairmos desse círculo de sofrimento em que, de alguma forma, nos colocamos.

O que é uma essência floral?

É energia ou força vital das flores. A substância condutora é a água, com uma quantidade proporcional de conhaque que atua como conservante. Embora todas as essências florais tendam a ter a mesma aparência e o mesmo cheiro, têm diferentes maneiras de interagir com o corpo, a mente, as emoções e o espírito humanos.

O padrão energético da flor é transferido para a água pela ação da luz do sol. A água fica impregnada com a energia da substância específica e pode ser usada para corrigir desequilíbrios nos campos energéticos humanos.

Ao prepararmos uma essência floral, estamos literalmente penetrando o mundo do Espírito, “roubando” a vibração da flor e guardando-a para utilização futura. Por isso as essências são freqüentemente descritas como remédios vibracionais.

As essências florais estão se tornando, cada vez mais, uma valiosa ferramenta para a medicina complementar, à medida que começamos a perceber que cada ser humano, além da forma física, é uma rede multifacetada e complexa de energia vibracional.

Como agem as Essências?

Temos três corpos energéticos, distintos mas interligados, animados pelo Espírito ou Força Vital. Estes corpos são o Emocional, o Mental e o Físico. Quando surge algum tipo de desarmonia em qualquer desses corpos, existe potencial para adoecimento. Se a desarmonia é súbita e grave como num trauma ou choque, ou se torna crônica de longa duração, como na depressão e desespero, o Espírito ou Força Vital começa a perder intensidade.

O Espírito toma forma em cada indivíduo como Alma pessoal. Tem um corpo energético distinto que sustenta verdadeiramente o físico e quem pensamos que somos. O Espírito também pode adoecer, o adoecimento pode ser reconhecido por sintomas como desespero, perda do sentido do eu, falta de entusiasmo ou a sensação de estar perdido, isolado, solitário.

Uma essência pode ser basicamente física, mental, emocional ou espiritual. Ao penetrar o corpo físico (em geral na forma de gotas sob a língua), vibra em pura freqüência harmoniosa. O aspecto em desarmonia é atraído para esta freqüência saudável como um imã e começa a vibrar com ela de forma harmônica.

O papel das essências é introduzir um padrão de harmonia num sistema onde existe discordância. As essências atuam mudando alguma coisa que esteja fora de equilíbrio ou em estado de doença no ser humano. Existe uma inteligência inata em toda a vida que demonstra uma tendência natural para a ordem. O corpo Emocional prefere a calma a atitudes extremadas. O corpo Mental prefere o equilíbrio confortável entre lógica e intuição. O Espírito, como já ensina a antiga Medicina Chinesa, prefere se sentir “em casa” e isto só acontece quando os outros três corpos mantém seus próprios níveis de equilíbrio e harmonia.

As essências também servem para desvendar ou expor a origem ou a localização da desarmonia. Problemas específicos podem apresentar muitas camadas. Todos os corpos energéticos estão envolvidos, pois interagem de alguma forma. Identificar a raiz do problema ajuda a harmonizar o ser como um todo. Com freqüência, entretanto, o trabalho com as essências é um processo de desvelar (trazer a luz) muitas camadas, especialmente se o problema é antigo. Isto pode ser feito apenas em consulta e dependendo da vontade do paciente.



USAR ESSÊNCIAS FLORAIS É UMA JORNADA DE

AUTOCONHECIMENTO E AUTOCURA


Marilena Rodriguez

Terapeuta Holística


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...